Translate

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Flamengo acerta com primeiro patrocinador para 2013



Em 2009, a empresa de combustíveis patrocinou o time campeão brasileiro. (Foto: Reprodução/Internet)

A nova diretoria do Flamengo acertou nos últimos dias com o primeiro patrocinador para a próxima temporada. A empresa de combustíveis Ale vai pagar R$ 15 milhões para estampar a sua marca na camisa rubro-negra durante um ano. O acordo deve ser anunciado oficialmente no próximo dia 27, quando o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, vai tomar posse.

A nova cúpula de marketing do clube – liderada por Luiz Eduardo Baptista, futuro vice presidente do departamento, e João Henrique Areias, que vai ocupar o cargo de diretor executivo de marketing – ainda negocia com duas outras empresas. A ideia dos dirigentes é conseguir mais dois patrocínios, cada um com o mesmo valor para fazer uma espécie de rotação nos espaços publicitários da camisa (peito, ombros e manga).

- Essa ideia de rotatividade surgiu das próprias empresas. É difícil conseguir que uma única empresa alcance o valor que se cobrava para patrocínio master (peito). Então, surgiu a ideia de três empresas pagarem o mesmo valor e cada uma ficar em cada espaço por quatro meses – disse João Henrique Areias, novo diretor executivo de marketing.

Se conseguir fechar outros dois acordos, a diretoria rubro-negra espera arrecadar aproximadamente R$ 45 milhões no total, o que seria a maior quantia de patrocínio da história do clube. A Ale, primeira empresa a acertar com o Flamengo, já patrocinou o time em 2009. Naquele ano, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro.




fonte link


siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: