Translate

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FLAMENGO E BRASÍLIA DISPUTAM JOGO 1.000 DO NBB NESTA 5ª FEIRA

Rio de Janeiro, RJ – Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília disputam, nesta quinta-feira (dia 13), às 21h de Brasília, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a partida de número 1.000 do Novo Basquete Brasil (NBB). Um atrativo a mais para um dos clássicos de maior rivalidade do basquete brasileiro na atualidade. O SPORTV transmite ao vivo. Flamengo e Brasília se enfrentam pela 19ª vez no NBB e a maioria dos recordes históricos do campeonato pertence às duas equipes, que foram campeões da competição (Flamengo uma vez e Brasília é tri).

Foto: Divulgação / NBB


Antes da partida, a Liga Nacional fará uma homenagem a jogadores e técnicos das duas equipes que escreveram seus nomes na história do NBB. Pelo Flamengo, serão homenageados: Marcelinho Machado, o primeiro atleta a atingir 1000 pontos na competição; Olivinha, o primeiro atleta a atingir 1000 rebotes, e Paulo Chupeta, o primeiro técnico campeão do torneio. No Brasília, os homenageados são Arthur, o jogador que mais atuou até o momento no NBB (160 jogos), Alex Garcia, o único jogador a vencer quatro prêmios consecutivos de melhor defensor; e José Carlos Vidal, único técnico bicampeão do NBB

"A rivalidade entre Flamengo e Brasília foi construída ao longo dos anos. E cresce cada vez mais. Só nessa temporada, já nos enfrentamos três vezes (em um amistoso e duas vezes pela Liga Sul-Americana) e todos os jogos tem sabor de decisão. Acredito que a próxima partida, por ser comemorativa, tem uma motivação a mais para as duas equipes buscarem a vitória. Será mais um jogo duríssimo e espero que o Flamengo leve a melhor", disse o pivô Shilton.

O jogador também escreveu seu nome na história do NBB. É dele o recorde de rebotes em um único jogo: 21. Foi em 2009, quando Shilton ainda defendia o Joinville, na partida em que sua equipe venceu o Limeira por 77 a 63.

Mas depois que todas as homenagens forem entregues, a bola vai subir para Flamengo e Brasília. Aí, não haverá espaço para festa, com tanta rivalidade criada entre as equipes em toda a história do NBB.

"A postura será a mesma de todos os jogos, vamos tentar impor nosso ritmo, sempre com defesa forte, respeitando a equipe do Flamengo, é claro. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas também sabemos da nossa capacidade de vencer a partida", declarou Guilherme Giovannoni, do Brasília.

A sétima rodada do NBB 2012/2013 ainda terá os seguintes jogos: Tijuca/Rio de Janeiro x SKY/Basquete Cearense, Pinheiros/SKY x Vila Velha/Garoto/UVV, Winner/Kabum/Limeira x Unitri/Universo, Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Vivo/Franca, Palmeiras x São José/Unimed, Suzano/Cesumar/Campestre x Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano/Unimed x Icatu/Minas e LSB – Liga Sorocabana de Basquete x Paschoalotto/Bauru.



fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: