Translate

sábado, 22 de dezembro de 2012

Flamengo joga a toalha e destino de Wellington Silva deverá ser o Flu

Lateral foi instruído pelo Resende a não negociar mais com o Rubro-Negro


Guilherme Abrahão e Roberto Murad - 22/12/2012 - 20:13 Rio de Janeiro (RJ)

Wellington Silva está apalavrado com o Fluminense (Foto: Paulo Sérgio)

O Flamengo já se conformou em perder Wellington Silva. Depois de tentar utilizar uma liminar para fazer valer a prioridade de compra diante do Resende, o clube rubro-negro recebeu uma carta do jogador afirmando que não pretende permanecer. O LANCE!net destrinchou todos os capítulos da história que se encaminha para um final feliz para o Fluminense (veja mais detalhes no quadro ao lado) e com a revolta dos cartolas do Fla.

Tudo se iniciou com a lista elaborada pelo técnico Abel Braga, que citava Wellington Silva como uma aposta para a lateral direita, considerada um ponto fraco tricolor.

– Estamos conversando com um jogador que a torcida vai gostar muito. É um pedido do Abel – afirmou Sandro Lima, vice de futebol do Flu, no dia 4 de dezembro.

O Flamengo sentou para conversar com o jogador através de Zinho, diretor de futebol. O primeiro contato foi positivo.

– Ele falou olhando no meu olho que pretendia ficar – disse Zinho.

Poucos dias depois o Fluminense entrou na negociação, lidando diretamente com o Resende, clube que detém os direitos federativos do atleta (os direitos econômicos estão fatiados entre clubes e empresários).

Com uma proposta muito maior por parte do Fluminense, o Resende, através do advogado Alberto Macedo, que detém parte dos direitos do jogador, e do empresário Léo Rabello, instruiu Wellington Silva a não negociar mais com o Flamengo.

– Tentávamos falar com o jogador, mas ele não atendia mais nossas ligações. Sumiu – lamentou Zinho.

Depois disso, o Flu espera apenas o fim do contrato de empréstimo para sacramentar o negócio. Enquanto o Flamengo aguarda apenas uma ligação do jogador para justificar suas atitudes.

- Hoje em dia a vontade do jogador prevalece. Nós demos a chance de ele aparecer para o Brasil, mas se quiser sair, que vá. Não queremos ninguém insatisfeito. Espero uma ligação para saber o que aconteceu, pelo menos para nos tratar da mesma forma que negociamos com ele, às claras - desabafou Zinho.

PASSO A PASSO DA NEGOCIAÇÃO

1 - Lista de Abel

O técnico Abel Braga elabora uma lista com alguns jogadores que pretende contar para a próxima temporada no Flu. Um deles é o lateral Wellington Silva, que chegaria para uma posição carente no elenco.

2 - Olho no olho

Diretor de futebol rubro-negro, Zinho senta com Wellington Silva e afirma que pretende exercer a prioridade de compra. O lateral concorda e se mostra empolgado em permanecer no Flamengo.

3 - Contato do Flu

Fluminense e Resende passam a negociar uma possível transferência de Wellington Silva, que está emprestado ao Fla até o fim deste ano.

4 - Última conversa

Por telefone, Zinho reitera o desejo de contar com Wellington Silva e já trata valores, propondo um aumento, mesmo que sem colocar as tratativas no papel. Depois disso, Silva não atende mais as ligações.

5 - Proposta alta

Ciente de que o Fla tem prioridade, o Fluminense faz uma oferta maior ao Resende para ter o lateral-direito. O jogador também receberia mais no Flu.

6 - Prioridade

Sem conseguir falar com os dirigentes do Resende, o Flamengo manda uma carta avisando que pretende exercer a prioridade de compra, na data limite.

7 - Oferta igualada

Após saber que o Flu ofereceu um salário maior para Wellington, o Fla iguala a proposta salarial. Porém, a oferta de compra – que será paga ao Resende – do Tricolor é consideravelmente maior.

8 - Sem leilão

Com uma nova direção, o Flamengo, através do diretor executivo, Paulo Pelaipe, avisa que não entrará em leilão para ter Wellington Silva.

9 - Conselhos

Aconselhado por dirigentes do Resende, o lateral envia uma carta para o Flamengo dizendo que não pretende permanecer. O Internacional também demonstra interesse no jogador, mas o futuro dele será o Flu.



fonte link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário