Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Flamengo vai entrar em semana de definições

Rio - O tempo corre e as definições do elenco seguem a passos lentos no Flamengo. Após iniciarem os trabalhos e se reunirem pela primeira vez com o atual diretor de futebol, Zinho, os novos dirigentes prometem novidades sobre reforços e a renovação de Léo Moura e Renato a partir de segunda-feira, mesma data para resolver a situação de Dorival Júnior e conhecer a pendência financeira com o CSKA sobre Vagner Love.


Nova cúpula trabalha para acelerar o planejamento para 2013 | Foto: Divulgação

O diretor-executivo, Paulo Pelaipe, ficou a par do planejamento, dos contratos e da lista de reforços. Também fez o convite para Zinho ser o gerente de futebol. A proposta foi bem recebida, mas depende de acordo salarial.

“Esperamos que até sábado seja resolvido”, disse Pelaipe.

A situação mais urgente é sobre a permanência de Dorival, que volta de viagem domingo. A reunião será segunda-feira, e o treinador ouvirá as novas diretrizes. O ponto mais delicado é em relação à nova comissão técnica fixa que será montada. Para 2013, o técnico só teria dois auxiliares de sua escolha.

Homem de confiança de Dorival, o preparador físico Celso de Rezende não está nos planos.

“Será Dorival e mais dois. Queremos que fique, mas temos que confirmar se ele aceita. O Flamengo vai contratar um preparador fixo”, disse Pelaipe.

Por causa da situação, Mano Menezes, apesar da negativa de Pelaipe, ainda é um nome cotado pela chapa vencedora e não pode ser descartado para assumir no futuro.

Com a nova hierarquia, Pelaipe tratará das negociações. A exceção é Wellington Silva. Zinho já retomou as conversas para comprar os direitos econômicos do lateral.

Apesar da urgência, a renovação de Léo Moura, Renato, Amaral e outros ainda vai ter que esperar.

“A partir de segunda vamos tratar delas”, avisou Pelaipe, que aproveitará para se reunir com o departamento jurídico e se inteirar melhor sobre as parcelas a serem pagas ao CSKA pela compra de Vagner Love (a deste mês e outras quatro em 2013 e 2014).


fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário