Translate

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

No milésimo jogo do NBB, Flamengo bate o rival Brasília e continua 100%

Rio - O jogo de principal rivalidade foi o escolhido para representar a milésima partida do Novo Basquete Brasil (NBB). E Flamengo e Brasília mostraram por que são rivais desde a criação do campeonato. Em um confronto recheado de faltas técnicas e expulsões, o Fla levou a melhor e venceu, nesta quinta-feira, por 102 a 88, no Tijuca. O Flamengo continua 100%: três vitórias e três jogos. Atual tricampeão, o Brasília amarga a segunda derrota em três partidas.

Olivinha foi o destaque do Flamengo. O ala-pivô anotou mais um duplo-duplo: 23 pontos e 13 rebotes. Marquinhos também anotou 23 pontos. Caio Torres ajudou com 19 pontos, um a mais do que Gegê.

Pelo lado do Brasília, Arthur foi o principal pontuador do jogo com 25 pontos. Nezinho anotou 17, três a mais do que Guilherme Giovannoni.

O JOGO

O Brasília até começou a partida melhor. Técnico do Fla, José Neto parou o confronto e foi duro com os jogadores. A reação rubro-negra foi liderada por Gegê, que entrou com a mão calibrada nas bolas de três pontos. A dupla de garrafão, Caio Torres e Olivinha, desequilibrou a favor do Flamengo, que venceu o 1º tempo por 46 a 37.

A rivalidade do clássico aflorou no segundo tempo. O Flamengo chegou a abrir 20 pontos de vantagem, mas o Brasília foi buscar. A partida ficou nervosa e com muitas faltas técnicas. Vidal, técnico do Brasília, foi expulso. Os atletas começaram a ser desclassificados com cinco faltas, casos de Benite, Duda e Kojo, pelo Fla, e Guilherme Giovannoni, Alírio, Nezinho, Alex e Ronald, pela equipe candanga. O Flamengo soube manter a calma e a vantagem para vencer seu principal rival.




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário