Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novo presidente do Flamengo promete atacar problemas financeiros

Bandeira de Mello comanda o Flamengo nos próximos três anos Foto: Celso Pupo / O Globo
Diogo Dantas


O novo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tomou posse ontem prometendo cortar o principal mal do clube pela raiz: os problemas financeiros. Para alcançar o objetivo e, ao mesmo tempo, conseguir investir em reforços para o time, a nova direção deixou claro que vai se concentrar em medidas para evitar novas penhoras que prejudiquem o caixa, e também vai trabalhar na redução dos custos até nos novos contratos dos jogadores do clube.

A teoria já virou prática. Além da economia com a saída de Zinho, que pode ser substituído no cargo de gerente pelo supervisor Sérgio Helt, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, entregou ontem aos representantes dos veteranos Leo Moura e Renato Abreu propostas com salários mais baixos e um ano de contrato. Os dois devem enviar uma resposta ao clube até esta sexta-feira, já que ambos são prioridades para o técnico Dorival.

Em contrapartida, Wallim ainda afirmou que dois novos jogadores - as primeiras contratações da nova gestão - já estão apalavrados e podem ser anunciados até a virada do ano, depois de reuniões com o treinador e o diretor de futebol, Paulo Pelaipe. Um nome, André Lima, do Grêmio, foi oferecido, mas não interessou ao clube rubro-negro.

- Tivemos reunião para avaliar o elenco, primeiro com o Pelaipe e hoje (quinta) com o Dorival, temos duas negociações fechadas de boca, falta assinar, para anunciar amanhã ou no mais tardar dia 2 de janeiro - disse Wallim.

Depois de minutos de euforia com a passagem do bastão pela presidente Patricia Amorim, Bandeira frisou:

- Primeiro ato é equacionar a dívida de curto prazo.

Para isso, o presidente citou o recuo na busca por Robinho, do Milan. E disse que a torcida vai entender que não será possível fazer loucuras:

- A torcida tem consciência de que, se fizermos qualquer coisa irresponsável, isso vai se refletir em campo.




fonte link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: