Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Com nova gestão no Fla, Cleber Santana pode ir para o Náutico

Novo comando do futebol rubro-negro contesta pré-contrato firmado com o meia pela antiga diretoria. Timbu é o destino mais próximo


Por GLOBOESPORTE.COMRecife



Cleber Santana perto de acerto com o Náutico
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)

O Náutico procura um jogador para reforçar o meio-campo e o atleta em questão pode estar no Rio de Janeiro. No que depender da diretoria alvirrubra, Cleber Santana, que atuou pelo Flamengo no último Brasileirão, é a bola da vez nos Aflitos. Especula-se que falta pouco para as três partes envolvidas chegarem a um acordo que pode selar o retorno do meia ao Recife. Foi na capital pernambucana, pelo Sport, que ele iniciou a carreira de jogador profissional.

- Estamos negociando e as conversas vão bem, mas não posso falar nada além disso - informou o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro.

No Flamengo, Cleber Santana tem "aliados" e "inimigos". O técnico Dorival Júnior conta com o jogador e quer que ele fique no grupo. O diretor executivo Paulo Pelaipe, no entanto, não gostou das condições que foram estabelecidas pelo antigo comando do futebol. Foi Zinho quem contratou Santana junto ao Avaí, em setembro do ano passado. O ex-diretor definiu a renovação por duas temporadas ao fim do primeiro acordo.

O empréstimo de Cleber Santana termina em 31 de janeiro, data do fim do contrato dele com o São Paulo. A partir daí, seria oficializado o pré-contrato que o jogador assinou com o Rubro-Negro até o fim de 2014. O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com Pelaipe, mas não conseguiu retorno até agora.

Além do Náutico, o Avaí e o Sport mostraram intenção de contar com o jogador para a temporada 2013. Para Cleber Santana, além da questão salarial, importa o fato do clube interessado oferecer um contrato de três anos. O Timbu já teria aceitado a proposta referente ao prazo do contrato e o valor do salário.

De acordo com Armando Ribeiro, Cleber Santana não é a "bomba" que a torcida tanto aguarda após as promessas do presidente do Náutico. Mas ele destaca a importância do meia.

- Se Cleber Santana vier, não vamos encará-lo como a "cereja do bolo". Mas ele daria ainda mais qualidade ao meio-campo junto com Elicarlos, Martinez e Vinicius Pacheco - destacou o dirigente alvirrubro.

Interesse do Avaí

O Flamengo tem uma dívida com o Avaí de 3,1 mil, referente à negociação de Cleber Santana e Renato Santos, mas só pagou uma parte do valor (R$ 1,2 mil). No entanto, o saldo devedor não facilita a negociação entre os clubes. O presidente do clube catarinense avisou que tentaria acertar com o atleta para a disputa do Campeonato Estadual.

* Com informações de André Gallindo, Richard Souza, Franco Benites e Vítor Vieira.






fonte link
siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário