Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Em conversa com técnico do Ajax, Dorival promete CT melhor em 2014

Comandante rubro-negro acompanha treino do time holandês e garante a Frank de Boer que Ninho do Urubu estará renovado para a Copa do Mundo


Por Fábio LimaRio de Janeiro



Em intertemporada no Rio de Janeiro, onde fará um amistoso contra o Vasco no domingo, o Ajax vem utilizando o Ninho do Urubu para treinar. E ao dividir o espaço com o Flamengo, os holandeses despertaram a curiosidade de jogadores e tiveram contato com Dorival Júnior. Em conversa com o treinador Frank de Boer - que também é assistente da seleção da Holanda - e com outros membros da comissão técnica europeia, após as atividades de terça-feira, o comandante rubro-negro reconheceu que as instalações no local ainda estão longe do ideal, mas assegurou que os visitantes encontrarão melhorias significantes em um eventual retorno no próximo ano, antes da Copa do Mundo.

O CT ainda passa por obras, que começaram sob a gestão da ex-presidente Patricia Amorim. A contrução, por exemplo, dos módulos 16 e 17 - que envolve alojamentos, nova academia, nova sala de imprensa, entre outras coisas para o futebol profissional - estão praticamente paradas, com a exceção do campo 5, já finalizado. A nova diretoria do clube ainda estuda como será a retomada das obras.

Frank de Boer conversa com Dorival Júnior no Ninho do Urubu (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)

Ainda na conversa com a comissão técnica holandesa, Dorival apresentou um panorama do futebol brasileiro citando dificuldades como o fato de o Brasileirão ser um campeonato longo. Com De Boer, trocou cordialidades, ouviu o técnico do Ajax dizer que já esteve em São Paulo, mas que visita o Rio de Janeiro pela primeira vez.

O Ajax chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira para uma intertemporada e tem treinado na praia da Barra da Tijuca e no Ninho do Urubu, em Vargem Grande - os dois bairros estão situados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No próximo domingo a equipe disputará um amistoso contra o Vasco em São Januário, em partida que marcará a despedida do meia Pedrinho.

Ibson e Léo Moura acompanham treino do Ajax na terça-feira (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)


fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário