Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Perícia conclui que obra no clube causou incêndio acidental no ginásio do Flamengo



Por Gabriela Moreira,


Fernando Azevedo / Flaimagem


Ginásio do Flamengo pegou fogo em novembro do ano passadoO laudo da perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o incêndio no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, em 29 de novembro do ano passado, teve origem acidental durante uma obra que estava sendo realizada no clube. De acordo com informações obtidas pela reportagem da ESPN, nesta quinta-feira, o fogo foi causado por "partículas incandescentes oriundas do processo de solda nas estruturas da cobertura das arquibancadas do parque aquático depositado sobre espumas" no interior do ginásio.

Agora, o laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli será encaminhado para a 14ª DP (Leblon) para a continuação do inquérito. Ocorrido quatro dias antes da eleição presidencial no Flamengo, o fato ganhou contornos políticos. Na ocasião, sdvogados do clube rubro-negro na época, chegaram dizer que o incêndio teria sido criminoso. O vice-presidente do Fla-Gávea e da Administração do clube na época, Cacau Cotta, afirmou que o circuito interno de imagens flagrou um homem suspeito caminhando por perto do local do incidente poucos minutos antes do início do fogo.


No mesmo dia, também foi levantada a hipóteses de que o incêndio teria sido causado pelas obras na Gávea, mas a então presidente Patrícia Amorim negou. "A obra não havia nem começado, não estava na hora da execução ainda", disse.


O incêndio ocorrido há quase dois meses destruiu o ginásio Claudio Coutinho, na sede social do Flamengo, local que era utilizado para treinamento dos atletas de ginástica artística.



Fonte link




siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: