Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Zico homenageia o rubro-negro Vidal: 'Nem preciso dizer o que representou'




Ídolo do Flamengo lamenta morte do ex-treinador de basquete e destaca trecho do livro escrito por Ary Vidal, que faleceu no começo desta semana


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro



Ary Vidal quando atuou no basquete do Flamengo
(Foto: Custódio Coimbra / Ag. O Globo)

O mundo dos esportes continua de luto pela morte de Ary Vidal, técnico que comandou Oscar, Marcelo & Cia rumo ao ouro histórico no Pan de 1987, que faleceu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Desta vez, o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, prestou uma homenagem em seu Facebook pessoal. Ary trabalhou no clube e sempre foi torcedor rubro-negro. Emocionado, o Galinho reproduziu uma passagem do livro escrito por Vidal.

- Nem preciso dizer o que ele representou como treinador de basquete. Prefiro destacar uma passagem do livro que ele lançou em 91 "Basquetebol para Vencedores". Ele explica a estratégia de apostar todas as fichas na final contra os EUA, em 1987, nos arremessos de 3 pontos de Oscar e Marcel, que chegavam a treinar milhares de arremessos. Isso me chamou muito a atenção. Ousadia, o plano que deu certo. Isso é estratégia e talvez tenha sido o melhor livro sobre tática esportiva e estratégia que li até hoje. Descanse em paz, Ary Vidal - publicou Zico.

O ouro no Pan de 1987 é a imagem mais marcante da carreira de Ary Vidal, mas outros grandes momentos se enfileiraram desde 1959, quando iniciou os trabalhos de técnico ao assumir o Tijuca Tênis Clube, no Rio. Passou por diversos clubes, incluindo Flamengo, Vasco, Fluminense, Minas, Uberlândia e Corinthians de Santa Cruz do Sul, pelo qual foi campeão brasileiro em 1994.

Fonte link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário