Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dirigentes decidem: Brasileirão não terá mais clássicos na última rodada




Medida foi tomada durante reunião entre presidentes da CBF e dos clubes, no Rio


Igor Siqueira -

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A não serão mais dedicadas à realização dos clássicos estaduais a partir deste ano. A decisão aconteceu durante uma reunião nesta segunda-feira entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e os presidente dos clubes, na sede da entidade, no Rio.

O tema foi colocado em votação pela CBF e a maioria decidiu extinguir a medida, que foi praticada nas últimas duas edições.

- A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado - afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos onze que votaram pelo fim da rodada de clássicos.

Os confrontos entre rivais na reta final do Brasileiro foram instituídos pela CBF para tentar dar motivação aos clubes e deixar a disputa emocionante até o final, especialmente porque a polêmica das "entregadas" invadiu o futebol brasileiro na era dos pontos corridos.

De fato, a Polícia Militar das capitais teve que requisitar o desmembramento da rodada, separando um dos clássicos de São Paulo e Rio para ser disputado no sábado. Em 2012, Flamengo x Botafogo e Santos x Palmeiras foram os jogos em questão.




Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: