Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Flamengo age rápido e anuncia Jorginho como novo treinador




Jorginho começa a trabalhar nesta segunda, quando terá seu primeiro contato com time
Do UOL, no Rio de Janeiro


O Flamengo, que confirmou a saída de Dorival Junior no início da noite deste sábado, já tem um novo treinador. Pouco mais de 24h depois da demissão, o clube rubro-negro encerrou as conversas com Jorginho e anunciou a contratação do profissional para o cargo. O técnico chega com contrato que tem validade até dezembro de 2014. Jorginho começa a trabalhar nesta segunda-feira, quando terá seu primeiro contato com o elenco rubro-negro.

O último trabalho de Jorginho, de 48 anos, foi no Kashima Antlers-JAP. Ele pediu para sair do clube asiático em dezembro do ano passado. No Japão, o treinador recebia cerca de R$ 200 mil, valor que o Flamengo estava disposto a arcar para fechar um acordo. Este salário cabe no planejamento do clube, que aperta os cintos para ter equilíbrio financeiro nos próximos meses.


Em 2011, Jorginho foi elogiado pelo trabalho desenvolvido no Figueirense, quando quase classificou o time de Santa Catarina para a Libertadores. Na época, o treinador recebia cerca de R$ 85 mil. No último mês, o profissional aproveitou o tempo vago para se reciclar e realizou um intercâmbio com o Barcelona e Real Madrid.

O ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira terá a companhia de Ailton Ferraz, também ex-jogador do Flamengo. O anúncio da contratação de Jorginho foi feito no site oficial do Flamengo. No comunicado, o clube exalta as características do treinador: "jovem, estudioso do futebol, com grande liderança e identificação com a história do clube e incentivador do trabalho de integração com as categorias de base".

Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo, comemorou o acerto. "Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo", ressaltou o cartola.

Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário