Translate

domingo, 28 de abril de 2013

Força, fôlego e obstinação: perfil do Flamengo de Jorginho




Sem estrelas, técnico define características que o rubro-negro terá no Brasileiro


O GLOBO

Jorginho quer um Flamengo com força, fôlego e obstinação Ivo Gonzalez / O Globo


RIO - Jorginho não tem garantias de que receberá nomes de peso para iniciar a campanha no Campeonato Brasileiro. Sabe que terá reforços, mas possivelmente nenhuma estrela. Sendo assim, projeta um Flamengo com outras características. Durante o período de um mês até a estreia contra o Santos, dia 26 de maio, em Brasília, ele promete formar um time que tenha força, boa condição física e muita vontade.

A definição do perfil da equipe irá nortear, também, a busca por reforços. Se nem sempre é possível prometer qualidade técnica acima da média, em especial pela falta de capacidade de investimento do clube, Jorginho promete uma equipe com disposição.

— Vamos ter um time forte, sim. Iremos dar aos jogadores uma base física importante e moldar a equipe. Queremos dar ao grupo um perfil, uma cara de time que não desiste até o final do jogo. Além de formar uma equipe muito organizada — disse Jorginho. — Não podemos errar nas contratações. Não vamos ter uma equipe de grandes nomes.

Jorginho, mesmo diante das dificuldades e da política do clube de, ao menos por enquanto, fazer investimentos modestos, tenta reforçar um discurso otimista.

— Eu vejo muitos clubes brasileiros pegarem jogadores que são desconhecidos, em especial para nós do futebol carioca, e eles crescerem. De repente, podemos trazer um jogador e surgir uma estrela. Se o conjunto for bem, todos podem crescer, e acredito neste trabalho — garantiu Jorginho.



Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: