Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Em crise financeira, Flamengo pode olhar para as categorias de base






Equipe Sub 20 conquistou, neste fim de semana, vaga na final da Taça Rio. Alguns jogadores podem ser usados no grupo do técnico Jorginho ao longo deste ano


Alexandre Araújo e David Nascimento

Thomás é um dos mais cotados para integrar elenco profissional (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Treino do Flamengo - Thomás (Foto: Paulo Sergio)Em momento de crise financeira, a solução rubro-negra para reforçar o elenco pode ser caseira. No último domingo, sob os olhares do presidente Eduardo Bandeira de Mello, os jovens do time sub-20 bateram o Madureira por 2 a 1 e garantiram vaga na final da Taça Rio da categoria. A final será no próximo sábado, contra o Nova Iguaçu.

A possibilidade de alguns jogadores deste time, que tem feito bela campanha até o momento no Carioca da categoria, integrarem o grupo de Jorginho não é descartada pela cúpula. Por outro lado, a diretoria prega calma no trabalho com as crias da base.

Thomás, autor de um dos gols de ontem (o outro foi marcado por Douglas Baggio), por exemplo, é um dos mais cotados para, após o Estadual, voltar ao elenco principal do Rubro-Negro. O jogador, inclusive, foi elogiado por Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do clube e um dos responsáveis pela montagem do elenco, juntamente com o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.

– Sempre há a possibilidade de os garotos serem aproveitados no profissional. Temos muitos jogadores de qualidade, como o Thomás, que chegou a marcar um gol na semifinal de hoje (ontem). Tenho certeza que o Jorginho está vendo com carinho os nossos garotos, que são craques. A nossa base é muito boa e vai melhorar ainda mais - afirmou.

São nestes momentos de transição que, às vezes, as soluções mais baratas acabam se tornando mais eficazes. É o que esperam tanto a diretoria como a torcida.

PREOCUPAÇÃO DE JORGINHO

O técnico Jorginho já demonstrou em algumas oportunidades que gosta de realizar um trabalho para que os jogadores das categorias de base não “queimem etapas”. E essa é uma preocupação do treinador desde que chegou à Gávea, uma vez que muitos jovens chegaram ao elenco profissional nesta temporada.

– Alguns jogadores queimaram etapas. Mattheus, Adryan... Eles precisam de determinação maior na questão tática, entender que futebol não é só técnica. É exatamente o que acontece com o Thomás. Está mais preparado porque está jogando – disse Jorginho, semanas atrás, citando o meia que voltou aos juniores.

MATTHEUS JÁ FALA EM DESPEDIDA

Enquanto o Flamengo pensa na utilização de alguns jovens, um deles está próximo de ser vendido: o meia Mattheus está próximo de se transferir para a Juventus, da Itália.

O jogador, filho do ex-atacante Bebeto, participou do amistoso entre Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo, que marcou a reabertura do Maracanã, sábado, e mostrou emoção ao falar do Flamengo.

– O Flamengo foi o lugar onde fui criado, lugar onde nasci. Poder jogar onde o Flamengo tem história foi uma oportunidade muito grande. Apesar de ter atuado apenas um ano como profissional, conheço muito bem o Flamengo – ressaltou à Rádio Bradesco.



Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário