Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Thomás ‘reestreia’ no profissional do Fla e agora quer buscar seu espaço na equipe







Jogador entrou no segundo tempo da partida contra a Portuguesa e teve boa exibição

Thomás “reestreou” no Rubro-Negro no empate sem gols com a Portuguesa, na quinta-feira (26.07), no Engenhão. Isso porque o meia-atacante, diferentemente de Mattheus e Adryan, ainda não havia atuado desde que fora reintegrado ao elenco profissional do Mengão, o que aconteceu no dia 12 de junho. O camisa 20 entrou bem no jogo e partiu para cima dos atletas adversários. E a torcida gostou do que viu.

“Estou muito feliz de ter voltado após ficar esse tempo fora. Fico feliz também porque logo na estreia do professor Dorival, ele me colocou para jogar. Os companheiros estão me dando apoio e acho que eu pude ajudar. Mas infelizmente a gente não saiu com a vitória. Agora é trabalhar para ganhar do São Paulo fora de casa”, comenta o jogador, de apenas 19 anos.

Daqui para frente, Thomás pretende buscar seu espaço no time. Ele, que tem passagens vitoriosas pelas seleções de base, quer permanecer nos planos de Dorival e ajudar o Flamengo a reencontrar os caminhos da vitória.

“Vou voltando aos poucos e, no jogo contra a Portuguesa, pude fazer algumas jogadas. Mas agora só tende a melhorar. É treinar sério para conquistar meu espaço novamente e jogar sempre”, afirma o camisa 20.

O primeiro jogo de Thomás com o Manto Sagrado aconteceu no dia 23 de julho de 2011, no empate em 1 a 1 com o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o meia-atacante entrou na partida no lugar de Luiz Antonio. De lá para cá, Thomás disputou 18 jogos no time profissional, mas ainda não marcou gols. Mas se depender da vontade que o garoto vem mostrando nos treinamentos, o primeiro gol pode pintar no próximo domingo (29.07), contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Nenhum comentário: