Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Felipe pede dedicação total nos próximos jogos: ‘temos que nos doar 110%’


Goleiro diz que jogadores devem honrar o Manto para melhorar a situação do time no Brasileiro


Equipe do Site Oficial


O inesperado aconteceu para o Flamengo nessas três primeiras rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe, que terminou a primeira etapa da competição mostrando que estava em plena evolução, esperava vencer o Sport, o Internacional e a Ponte Preta. Mas, infelizmente, empatou com o primeiro e perdeu para os dois últimos. Após esses resultados negativos, o Mais Querido caiu para a 13ª posição na tabela, com 27 pontos somados. Doze pontos separam o Mengão do G4. E para reencontrar o caminho das vitórias, o goleiro Felipe pede que os jogadores honrem o Manto mais do que nunca e se entreguem o máximo dentro de campo.


"Precisamos vencer os jogos para aliviar a crise. Só a vitória adianta. A gente vem de resultados ruins e, nesse momento, temos que falar pouco e trabalhar mais. Nós, atletas, temos que procurar honrar a camisa do Flamengo e tirar o clube dessa situação. Com 100% você não consegue mais vencer os jogos. Tem que se doar 110%", afirma o camisa 1.


A lesão do meia Renato pode ter sido um dos motivos da queda de produção da equipe. Segundo o técnico Dorival Junior, o Urubu-Rei estava desempenhando um papel importante no meio campo do time. Felipe concorda com o treinador e diz que os substitutos devem se entregar para tentar suprir a ausência do camisa 11.


"O Renato vinha sendo bastante criticado, mas hoje a gente vê a falta que ele faz. É o cara que batia faltas, a nossa referência no meio, o único canhoto que a gente tinha no meio. Mas não podemos lamentar a saída de um atleta. Quem entrar tem que se doar o máximo para suprir a falta dele. O elenco é grande e capacitado", pontua o arqueiro.


Independentemente de quem entrar, o Flamengo precisa vencer. E de acordo com Felipe, os próximos cinco jogos serão decisivos para o futuro do time na competição. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba (16º) no Couto Pereira, o Santos (14º) na Vila Belmiro, o Grêmio (3º) no Engenhão, o Atlético-GO (20º) no Serra Dourada e o Fluminense (2º), no Rio.


"A sequência que vem por ai é bem complicada. Então, dependendo dos resultados, os próximos cinco jogos podem ser decisivos para a gente. Deixar para sair dessa situação no fim do campeonato é complicado. Temos esses jogos para reverter isso. O Coritiba e o Santos estão na mesma situação que a gente. Se ganharmos, deixamos duas equipes para trás. Com os próximos jogos teremos uma noção sobre o que o time vai brigar no campeonato", comenta o goleiro.


O Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado (08.09), em Curitiba, em partida válida pela 23ªrodada do Brasileirão.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: