Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fla acerta as contratações de Renato Santos e Cléber Santana, do Avaí


Em troca, Negueba e Thiago Medeiros devem ser emprestados à equipe de Santa Catarina; negociação será oficializada na tarde desta segunda-feira


Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro


Renato Santos: nova opção para a defesa do Fla
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

O Flamengo vai oficializar na tarde desta segunda-feira as contratações do zagueiro Renato Santos e do meia Cléber Santana, que estavam disputando a Série B pelo Avaí. Em troca, Negueba e Thiago Medeiros devem seguir para o clube catarinense.

O defensor é empresariado por Eduardo Uram, que é dono de 60% de seus direitos econômicos, enquanto o Avaí detém 40%. Já o meia pertence ao São Paulo e tinha contrato de empréstimo com a equipe catarinense até o dia 31 de dezembro de 2012.

Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que não participou de apenas um dos 25 jogos do time. Cléber Santana tem 31 anos, já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, se destacou por Santos e Atlético-PR.

Na última terça-feira, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e o vice de finanças, Michel Levy, estiveram em Florianópolis para observar o jogadores e encaminhar o acerto. Na capital catarinense, assistiram à vitória do Avaí por 2 a 1 sobre o Ipatinga, pela Série B, na Ressacada, em jogo em que Cléber Santana fez os dois gols do Leão.


Cléber Santana: esperança de mais criação no meio do Fla (Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)

O Flamengo é o 16º colocado no Brasileirão, com 28 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro time do Z-4. O Rubro-Negro carioca, porém, tem um jogo a menos. O próximo adversário será o Atlético-GO, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).




fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário