Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fluminense vai sugerir acordo com o Flamengo pelo Maracanã, diz jornal

Por ESPN.com.br


O Fluminense vai propor ao arquirrival Flamengo que os dois clubes sejam parceiros em uma futura concessão do Maracanã, publica nesta terça-feira o jornal ‘Lance!’ Os adversários históricos seriam parceiros na administração do estádio depois da reforma que está adaptando-o para receber a final da Copa do Mundo de 2014.


Segundo o ‘Lance!’, o projeto está sendo finalizado e será apresentado em audiência pública. A data ainda não está definida, mas um edital deve ser lançado pelo governo do Rio de Janeiro em outubro deste ano - a audiência ocorrerá antes do lançamento do edital. O Fluminense ainda não teria recebido uma resposta positiva do Flamengo.


Na semana passada, o presidente do Flu, Peter Siemsen, publicou um artigo defendendo a concessão privada do Maracanã como forma de gerar recursos às equipes cariocas. Como o Botafogo já administra o Engenhão e o Vasco possui São Januário, Flamengo e Fluminense seriam os herdeiros mais lógicos.



Deco e Vágner Love em ação no Fla-Flu. No engenhão


Siemsen reclama, contudo, da falta de definição do governo estadual quanto aos rumos do estádio depois da reforma, que deve terminar em fevereiro de 2013. Por enquanto, Fla e Flu têm usado o Engenhão, sem a presença de grandes públicos nas arquibancadas.


"Fluminense e Flamengo estão, com muita paciência, aguardando a volta do Maracanã, casa de seus jogos e de grandes clássicos do futebol carioca. Não é fácil ver a receita da bilheteria diminuir, o público minguar, a luta para manter o gramado em condições de receber continuamente os jogos de três clubes, além de todos os clássicos locais, e ainda ter que enfrentar um inimigo oculto: a desorganização. Mesmo com todo esse tempo para negociar, montar um plano de uso ou pelo menos apresentar um modelo de gestão pública ou por meio de concessão à iniciativa privada, nós não temos qualquer informação oficial sobre o estádio.”


“Dois dos mais importantes frequentadores do templo devem estar, lá de cima, decepcionados. Os irmãos Nelson Rodrigues e Mario Filho querem voltar a ver os mágicos momentos protagonizados pela dupla Fla-Flu, com arquibancadas cheias e com os clubes jogando ‘em casa’. Na verdade, a meses da inauguração do novo Maracanã, não sabemos se o templo do futebol vai ser privatizado ou não. Não temos ideia se poderemos voltar a jogar lá no ano que vem ou só depois da Copa de 2014. Poderemos ser sócios do evento jogo ou seremos meros locatários? Não há respostas”, opina Siemsen no artigo.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: