Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flamengo evita escalação de garotos mesmo em fase sem desafios pelo Brasileiro



Adryan teve algumas chances com Dorival, mas termina a temporada do Fla em baixa

Do UOL, no Rio de Janeiro


A estratégia do Flamengo para o final do Campeonato Brasileiro é manter os “medalhões” no time titular. Mesmo sem nada por que brigar nas últimas rodadas, Dorival Junior não abriu espaço para os garotos e mantém a aposta nos mais experientes para finalizar campanha modesta na competição. Com chances durante a temporada, Adryan, Thomás, Negueba e cia. terminam o Brasileirão em segundo plano.

O plano de Dorival é justamente o contrário de seus rivais do Rio de Janeiro. Adversário do próximo sábado, no Engenhão, o Botafogo teve que recorrer aos jovens durante o torneio e descobriu soluções na zaga, no meio-campo e no ataque. O Fluminense abriu espaço para a base e conseguiu garantir o título com ajuda dessa arma.



Fernandão ao lado de Dorival Júnior, nos tempos de Internacional Renan Olaz/Preview.com


O Vasco é o exemplo que mais se aproxima do clube rubro-negro. A equipe de São Januário não tem objetivos e aproveitou as últimas partidas – sem tanta pressão por resultados – para testar alguns garotos. O Flamengo, livre do rebaixamento desde que confirmou vitória sobre o Náutico, continua priorizando os experientes.

No início da “gestão Dorival” no Fla, Thomás e Negueba eram apostas no ataque, ao lado de Vagner Love. Os resultados não apareceram e os garotos foram para o banco. Em algumas ocasiões, nem mesmo foram chamados para o jogo. Adryan foi outro nome importante do Flamengo no Brasileiro, marcou dois gols, mas termina o campeonato sem tanto espaço.

Na última rodada, em empate com o Vasco, o meia entrou aos 21min do segundo tempo. Nixon foi outro garoto a ter chance. O camisa 30 teve toda a etapa complementar para jogar após substituir Hernane.

A última chance de os garotos virarem protagonistas será no próximo sábado, às 19h30. O Flamengo encerra participação no Brasileiro, torneio em que ocupa a 11ª colocação, com 49 pontos ganhos.


fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário