Translate

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Após atraso, Flamengo atropela Liga Sorocabana e segue invicto no NBB

Goteiras e blecaute fazem jogo começar uma hora depois do previsto.
Líder, Rubro-Negro não se incomoda e vence duelo com tranquilidade


Por GLOBOESPORTE.COMSorocaba, SP



O Flamengo superou a chuva, a falta de luz e a Liga Sorocabana para manter a invencibilidade e a liderança no Novo Basquete Brasil. Depois de pouco mais de uma hora de atraso, ocorrido por causa de um forte temporal que atingiu Sorocaba na noite desta quinta-feira, provocando a queda de energia elétrica e a "aparição" de diversas goteiras no teto, o Rubro-Negro superou os anfritriões por 87 a 56, no ginásio Gualberto Moreira.

Foi a sexta vitória consecutiva da equipe carioca, que igualou a série invicta conseguida pelo Paulistano neste começo do NBB 5. O time volta a jogar no sábado, às 18h, contra o Bauru, que venceu o Tijuca por 81 a 68. A equipe sorocabana recebe justamente o Tijuca, num duelo entre lanternas - ambos somam apenas uma vitória na competição.

Neto foi o único a se salvar em desastrosa atuação da Liga Sorocabana (Foto: Dalla Rocca/LSB)

Aos poucos, a chuva baixou, a luz elétrica voltou e o jogo pôde ser iniciado - parecia, porém, que a Liga Sorocabana havia esquecido a sua energia no vestiário. Antes da metade do primeiro período o Flamengo já tinha aberto mais de dez pontos, abrindo caminho para fechar o primeiro quarto com tranquila vantagem de 25 a 11.

O técnico Rinaldo Rodrigues foi à loucura, e a LSB tentou se acertar, mas não conseguia manter o ritmo diante da superioridade do Flamengo, mesmo com a presença do armador Kenny Dawkins, recuperado de lesão e fazendo seu segundo jogo no NBB. E o Flamengo foi para o intervalo com com uma folga ainda maior no placar: 47 a 30.

Fora da melhor forma, Dawkins pouco fez em mais uma derrota de Sorocaba (Foto: Dalla Rocca/LSB)

O cenário se manteve no terceiro quarto, e Rinaldo até poupou o armador Neto, o único que vinha fazendo boa partida pelo time de Sorocaba - mesma decisão do rubro-negro José Neto, que colocou quase todos os seus jogadores em quadra. O Flamengo fechou o terceiro período em 66 a 48 e, sem sustos, foi só ampliando a vantagem no período final até chegar ao placar final, com 28 pontos de frente.

Marquinhos foi o destaque númerico da partida, com 23 pontos,seguido por Olivinha, com 17, e Kojo, com 15. Pelo time da casa, Neto marcou 17 pontos e Kenny Dawkins, 13.


Tabela completa e classificação do NBB




fonte link



siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: