Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nova diretoria muda planos, e Wallim deve ser vice de futebol do Flamengo


Decisão deve ser oficializada nesta terça-feira, e Flávio Godinho continuaria integrando conselho gestor do departamento



Por Richard Souza e Vicente SedaRio de Janeiro


Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcellos
(Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

Com a confirmação de Paulo Pelaipe como diretor executivo, o formato do futebol do Flamengo ganha contornos mais sólidos. Acima de Pelaipe, estará um vice-presidente de futebol a ser anunciado nesta terça-feira. E o nome para o cargo deverá ser o de Wallim Vasconcellos, que teve sua candidatura à presidência impugnada e deu lugar a Eduardo Bandeira de Mello. Durante a campanha, foi anunciado que ele seria diretor geral do Flamengo. Flávio Godinho, empresário do grupo EBX, será outro nome de peso no departamento, integrando o conselho gestor do departamento e participando diretamente do planejamento estratégico.

Godinho era tido pela cúpula do grupo que venceu a eleição em 3 de dezembro como certo para ser o principal nome do futebol, mas o grupo de Bandeira de Mello optou por Wallim por ter um perfil mais discreto, que consideraram mais adequado ao planejamento traçado. Paulo Pelaipe terá autonomia para tocar o dia a dia do futebol, mas responderá a Wallim e ao conselho gestor.

Também nesta terça-feira deverá ser anunciada a permanência, ou não, do técnico Dorival Júnior, que tem contrato até 2013, e do diretor Zinho, cujo contrato se encerra no fim deste mês. Paulo Pelaipe tomará a decisão mas, em suas primeiras entrevistas como diretor executivo do Flamengo, ele confirmou apenas o seu acerto com o clube, não garantindo a permanência do comando técnico. Nos bastidores,surgiu o nome de Mano Menezes, demitido da seleção brasileira. Porém, Pelaipe negou que haja conversas nesse sentido.




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário