Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMUNICADO OFICIAL DA PEUGEOT - Peugeot é a nova patrocinadora do Flamengo



No ano de seu mais importante lançamento no país – o hatchback compacto 208, marcado para março – a Peugeot anuncia o patrocínio do Clube de Regatas do Flamengo, uma das principais agremiações de futebol do Brasil e do mundo, que também passa por um momento de evolução e crescimento no mercado.

O contrato firmado entre a empresa e o clube tem duração de três anos. O uniforme do Flamengo terá a inscrição Peugeot estampada na frente até abril. A partir daí, o nome da empresa passa para as costas da camisa.

De acordo com Frédéric Drouin, diretor geral da Peugeot para o Brasil e América Latina, a parceria entre as marcas nasce já com uma série de pontos em comum. “A começar pela nossa assinatura “Motion & Emotion”, que compartilha os mesmos valores do Flamengo no futebol: movimento e emoção”. O time é carioca, assim como a empresa, que tem a sua unidade industrial no município de Porto Real (RJ).

Com essa iniciativa, a Peugeot passa a expor sua marca com grande visibilidade junto a um clube de amplitude nacional e de grande penetração em regiões como o Nordeste, apoiada por uma das maiores torcidas do país. “Dividimos a mesma visão de projeto empresarial com a nova diretoria do Flamengo. Queremos crescer e ajudar a construir um clube ainda mais forte”, comentou Drouin.

Para o diretor de marketing da Peugeot, Frederico Battaglia, a produção e o lançamento do 208 no Rio de Janeiro marcam uma nova era da empresa no Brasil. “E a associação com o Flamengo demonstra a nossa disposição de sermos grandes”.

A Peugeot e o futebol

A ligação da Peugeot com o futebol não é recente. Jean-Pierre Peugeot, dirigente da montadora e entusiasta do esporte, fundou em 1928 o Football Club Sochaux, hoje mais conhecido como Sochaux. Um ano depois, o executivo contratou jogadores franceses e estrangeiros, tornando o clube o primeiro time profissional da França.

Com 85 anos de história, o Sochaux participou de 64 temporadas na primeira divisão, conquistando dois campeonatos nacionais, duas Copas da França e uma Copa da Liga Francesa. Mais do que um parceiro histórico, a Peugeot é uma das principais acionistas do clube.

O Flamengo e o futebol

Desde sua fundação à atualidade, o time de futebol do Flamengo obteve inúmeras conquistas nacionais e mundiais, com destaque para oito títulos nacionais (duas Copas do Brasil e seis Campeonatos Brasileiros) e um Campeonato Mundial, conquistado em 1981, após vitória avassaladora por 3 a 0 diante do Liverpool, que, à época, era o melhor time do mundo.

Uma pesquisa divulgada no fim de 2012, feita por uma conceituada agência de marketing da Argentina, apontou o que muitas outras pesquisas de opinião ao redor do mundo, em outras ocasiões, já haviam constatado: que o Flamengo é o clube que, em números absolutos, tem a maior torcida do mundo, com 39,1 milhões de pessoas.

A Peugeot no Brasil e no mundo

Atuando há 21 anos no país, a Peugeot oferece uma completa gama de veículos de passeio e utilitários, nacionais e importados. Inaugurada em 2001, sua unidade industrial no município de Porto Real (RJ) produz a picape Hoggar e a linha 207. Com uma rede de concessionários composta por 170 pontos de venda, comercializou em 2012 mais de 72 mil veículos.

Orgulhosa de seus 200 anos de história, a Peugeot é a única marca a oferecer uma oferta de mobilidade global, com veículos de passeio e utilitários, scooters, bicicletas e uma ampla oferta de serviços. Presente em 160 países com 10 mil pontos de contato, a Marca alia em todo o mundo exigência e emoção. Em 2010, a Peugeot passou a renovar suas linhas de estilo e sua identidade visual, afirmando, assim, sua ambição internacional.

O Flamengo no Brasil e no mundo

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado no dia 17 de novembro de 1895, por um grupo de remadores, em uma época em que o remo era o esporte mais praticado na cidade do Rio de Janeiro. Nascido apenas seis anos após a República, não é a toa que a trajetória do clube rubro-negro confunde-se com a própria história do Brasil.

A partir do início do século 20, quando o futebol começou a disputar popularidade na cidade com o remo, mais precisamente no dia 24 de dezembro de 1911, o Flamengo criou oficialmente seu time de futebol, composto por um grupo de jogadores dissidentes de outros clubes.


Fonte Link



 siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: