Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Com 10% do salário de Love, Hernane supera passado de boleiro de tênis e renova com o Flamengo até 2016



Atacante vai renovar até 2016 e está cheio de moral Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo
Diogo Dantas


Com Hernane, bola na rede é gol. Mas nem sempre foi assim. Antes de se transformar no Brocador do Flamengo, o atacante precisou trabalhar na adolescência pegando bolinhas em jogos de tênis.

A tarefa para ajudar nas despesas de casa deu ao jogador, além do gosto pelo esporte, reflexo apurado para escorar de canela no gol decisivo marcado sobre o Botafogo, no último domingo.

— Já fiz outros gols de canela. Mas esse foi o mais importante — reforça Hernane, que se mudou da Bahia para São Paulo com a família quando jovem, mas só começou no futebol aos 18 anos.

— Me mudei aos 12, trabalhei de 14 a 16 anos pegando bolinha e comecei nos juniores do Atibaia com 18, ficando um ano e indo para os profissionais — recorda o fã de Rafael Nadal e Roger Federer, hoje longe da raquete.

Assim como nas quadras, quando precisava acompanhar a trajetória da bola de tênis, Hernane sabe que a atenção dentro da área pode ser o diferencia para o gol.

— O atacante tem que estar ligado sempre, os marcadores acham que eu fico desligado, mas quando menos esperam estou finalizando. O posicionamento dentro da área é importante também, estar onde tem menos gente — ensina o camisa nove.

Hoje, Hernane usa o tênis apenas como hobby, e desafia Adryan e Ibson no condomínio onde mora na Barra da Tijuca com a mulher, Dieli. A "patroa", menos exigente que a mãe do jogador, Dona Meire, ainda não pediu gol com dedicatória, mas já pediu um filho, que o "Brocador" jura estar tentando.

No momento, Hernane quer curtir mesmo é a lua de mel com a torcida do Flamengo. O atacante de 26 anos promete não entregar barato a vaga em caso de contratação de um novo jogador para a posição.

— Quem chegar vai disputar comigo, não para ser titular absoluto — avisou.

Gols com 10% do salário de Love

Hernane já está com tudo acertado para renovar com o Flamengo até 2016. O clube, que tinha 10%, ficará com 40% de seu passe, com a outra metade do Mogi Mirim. Depois de quase ser usado como moeda de troca junto ao Avaí, o atacante vem se firmando após a saída de Vagner Love, que ganhava mais de dez vezes o salário do novo camisa nove (R$ 600 mil/R$ 50 mil).

— Já está tudo acertado para a renovação — confirmou o empresário Paulo Pitombeira, criticando o ex-diretor, Zinho, por ter desdenhado do atacante.

— O Zinho quis empurrar ele para o Avaí. Mas a nova diretoria é séria — afirmou.

Hernane lembra que, mesmo com o time em crise, não quis deixar o Flamengo ano passado trocando uma dificuldade por uma incerteza.

— Cheguei a pensar em sair, mas pensei em mim também, que poderia ajudar mais. Senão naquela hora, depois. Se eu fosse poderia não ir bem e voltar desacreditado. Não sabia da saída do Love, foi coisa de Deus.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: