Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Obina lembra peso de ser comparado a Eto'o no Fla e pede para Rafinha esquecer Neymar




Obina aconselha Rafinha e pede para que jovem saiba conviver com elogios e críticas
Luiz Gabriel Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro


O posto de xodó do Flamengo tem um novo dono. Perto de renovar contrato com o clube até 2018, Rafinha ocupa o espaço até então vago com a saída do folclórico Obina. As semelhanças entre os dois atletas não estão somente no fato de serem tratados com carinho pelos rubro-negros. Ambos são alvos de brincadeiras, que os nivelam a jogadores bem mais famosos no futebol. Experiente no assunto por ter sido apontado como melhor que o camaronês Samuel Eto’o, Obina relembra o peso de ser o queridinho da torcida e pede que Rafinha esqueça as comparações.

As atuações destacadas no primeiro turno do Campeonato Carioca fizeram de Rafinha a nova esperança da torcida do Flamengo - com direito a comparações com Neymar, astro do Santos. Ao mesmo tempo que os aplausos chegam com facilidade, a pressão por ser apontado como “melhor que Neymar” pode aumentar a responsabilidade do garoto, promovido a titular neste início de ano pelo técnico Dorival Junior.


Obina tenta agredir Maurício, ambos do Palmeiras, no intervalo do jogo contra o GrêmioLUCAS UEBEL/PREVIEW.COM/AE

Antigo xodó da torcida, Obina pede que o jovem de 19 anos não dê atenção aos gritos da torcida para manter o bom desempenho dentro de campo. “O papel da torcida é apoiar e fazer a festa nas arquibancadas. Isso é que torna o espetáculo mais bonito. Os jogadores devem deixar de lado as brincadeiras e focar apenas em trabalhar duro para praticar seu futebol em alto nível”, destacou o atacante baiano ao UOL Esporte.

Obina defendeu o Flamengo entre as temporadas de 2005 e 2009. O jogador se destacou com gols, mas também com polêmicas a respeito de seu peso. No entanto, uma brincadeira da torcida rubro-negra fez o baiano ganhar fama entre todas as torcidas do Brasil. Ele era comparado a Samuel Eto’o – atacante que brilhou com a camisa do Barcelona e jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho – pelos fãs do Flamengo.

RAFINHA TEM AUMENTO DE 566% NO SALÁRIO EM UM MÊS E GANHA ATÉ FUNK


No início da temporada, Rafinha era apenas mais uma das apostas da base do Flamengo para solucionar a então falta de reforços de peso para 2013. O tempo passou, as boas atuações chegaram e a realidade do jovem de apenas 19 anos mudou radicalmente. Em pouco menos de um mês, o atacante caiu nas graças da torcida, firmou um novo contrato com um clube – cinco anos – e ainda ganhou um aumento salarial de aproximadamente 566%.

Atualmente no Bahia, Obina ressalta a dificuldade de ser xodó da torcida flamenguista. O atacante destaca que o papel de Rafinha no clube não é fácil. “O futebol é complicado. Um dia você está bem, em outro pode jogar mal e nós jogadores temos que estar sempre preparados para isso. Ser xodó de uma torcida tão grande e apaixonada não é fácil, é uma responsabilidade enorme”, reforçou.

Com o peso de ser comparado a Eto’o já no passado, Obina aponta que a promessa do Flamengo deve ignorar elogios e críticas para manter o foco somente no futebol. O atacante diz estar atento às exibições do jovem no Campeonato Carioca e faz elogios antes de aconselhar Rafinha.

“Pelo o que venho lendo nos jornais e na internet, me parece ser um menino muito bom, humilde e com os pés no chão. A dedicação no dia a dia é o que vai torná-lo um ídolo da torcida do Flamengo", ensinou Obina, que fez algumas ressalvas.

"Tudo dentro do Flamengo ganha uma dimensão maior do que o que acontece em outros clubes. É normal pela dimensão que o clube tem dentro do futebol brasileiro e mundial. Saber conviver com elogios e críticas faz parte da vida do jogador e é importante que o atleta não se deslumbre ou se incomode com o que vão dizer sobre seu trabalho”.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: