Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ex-nadadores do Flamengo cogitam recorrer à Justiça para receber dívida




Dispensados do clube rubro-negro em dezembro, alguns atletas da seleção brasileira de natação estão com três meses de salários atrasados


Por Lydia GismondiRio de Janeiro



Tales Cerdeira acredita que terá de resolver
impassena na Justiça (Foto: Satiro Sodré / Agif )

Há dois meses, alguns dos principais nomes da natação brasileira ficaram "desempregados". Desde que foramdispensados pela nova direção do Flamengo, atletas olímpicos como Cesar Cielo, Nicholas Santos e Tales Cerdeira estão sem clube e, além disso, ainda sofrem com as dívidas deixadas de "herança" pelo Rubro-Negro. Diante da demora para uma solução, alguns nadadores já pensam em tentar resolver a questão na justiça.

- São três meses de salários atrasados. Tem um impasse lá. Parece que a verba que eles recebem de patrocínio está bloqueada por conta de impostos atrasados. Eles falaram que resolveriam isso depois do Carnaval. Se eles resolverem, ótimo. Se não resolverem, a gente vai ter que dar outro jeito. Eu acho que não vai ter muito jeito. Vamos ter que entrar na Justiça e daqui a cinco anos receber essa grana - desabafou Tales Cerdeira, ex-atleta do Flamengo, que fez parte da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.
Nicholas Santos durante Clínica de Natação, em
Brasília (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

Um dos mais experientes atletas da natação brasileira, Nicholas Santos também disse estar cansado de correr atrás de seus direitos e não ter nenhuma resposta. Segundo o velocista, que foi campeão mundial quando ainda defendia o Rubro-Negro, além dos salários, o clube ainda lhe deve uma gratificação combinada em contrato pelo seu feito em Istambul, em dezembro do ano passado.

- Eles estão me devendo três ou quatro salários e mais a premiação do Mundial. Eles nem respondem e-mail, nem entram em contato. Eu vou fazer a mesma coisa. Ninguém me responde, então também parei. Vou deixar isso com o meu pai. Ele vai tentar resolver. Não quero perder mais tempo com esse tipo de coisa.

Nadadores foram dispensados pela nova direção do clube rubro-negro (Foto: VIPCOMM)

O campeão olímpico Cesar Cielo está mais tranquilo com esta questão. Apesar de confirmar que tem pendências financeiras com o Flamengo, disse acreditar que as coisas vão se acertar em breve.

- Tem uma cláusula de confidencialidade sobre isso. Mas, realmente, faltam alguns acertos. Falta alguma coisa de bonificação das Olimpíadas também. Mas não sei ao certo o que falta. Só sei que não está zerado. Mas a gente já está conversando com eles, está tudo encaminhado - disse Cielo.

A assessoria de imprensa do Flamengo informou que a nova direção está "levantando recursos e fazendo o possível para sanar as dívidas deixadas pela direção anterior". No entanto, disse ainda que não há uma previsão para que os salários atrasados dos ex-atletas sejam pagos.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: