Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Shilton e Caio Torres apontam defesa forte como arma na vitória do Fla




Eficiência no setor leva time a sofrer apenas 66 pontos do Uberlândia em jogo no ginásio do Tijuca, nesta segunda-feira, após revés contra o Franca


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro





Defesa forte. Esse foi o atributo citado pelos jogadores do Flamengo como principal arma na vitória sobre o Uberlândia, por 79 a 66, no ginásio do Tijuca, nesta segunda-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time, que havia sofrido um revés por 91 a 86 para o Franca na última rodada, foi bem no setor defensivo e segurou os mineiros. Ao todo, foram 35 rebotes, oito bolas roubadas e dois tocos.

Para o pivô Shilton, que recuperou uma bola e conseguiu quatro rebotes, o fundamento foi essencial para sair com a 21ª vitória em 22 jogos. Na opinião do camisa 6, o time comandado por José Neto se redimiu da única derrota na competição.

- Demos a volta por cima com um adversário forte, em briga direta. A equipe teve um revés, mas se redimiu. Estamos preparados para o título. Hoje fizemos o que vínhamos fazendo em todo o campeonato: uma ótima defesa. O Uberlândia tem média de 83 pontos e fez só 66. Isso mostra que fizemos nosso trabalho de casa - disse em entrevista à rádio "Brasdesco Esportes".
Flamengo leva a melhor sobre o Uberlândia. Caio Torres vai bem no jogo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

Caio Torres ecoou as palavras do companheiro. O pivô, que fez dez pontos, pegou quatro rebotes e deu dois tocos, analisou a vitória contra o Uberlândia. Para ele, a boa atuação do setor defensivo impulsionou o ataque, comandado pelo cestinha Marquinhos, com 25 pontos, ao lado do americano Robert Day.

- Acertamos a defesa. Deixar o Uberlândia com 66 pontos é muito difícil. O ataque foi bem, como sempre vai. Enquanto estivermos defendendo bem, vamos ganhar os jogos. Contra o Franca, o pior é que foi em casa, diante da nossa torcida. Mas acontece, ninguém é perfeito. Vencemos hoje e mostramos que somos fortes - concluiu.

O próximo compromisso do líder Flamengo, com 43 pontos no NBB, será o clássico contra o Brasília, vice-colocado com 38. O duelo acontece no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, nesta quinta-feira, às 21h. Na partida do primeiro turno, o Rubro-Negro venceu por 102 a 88. O time foi derrotado pelo rival na Liga das Américas, por 91 a 79.

Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: