Translate

terça-feira, 26 de março de 2013

Por excursões, Flamengo fará excursões em 2014 e viajará no meio do ano





por Marcelo Damato e Rodrigo Mattos Do UOL


Com a intenção de lucrar com excursões na Europa, o Flamengo irá viajar para jogos na Europa e EUA no meio do ano e no início do Estadual de 2014. Foi o que contou o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, que defendeu que o time atue com juniores no início do próximo ano. Ele esteve em seminário sobre o calendário do futebol brasileiro nesta terça-feira.

O Flamengo confirmou que fará a sua pré-temporada no exterior em 2014. O clube já recebeu algumas propostas, e o destino mais próvavel é os Estados Unidos.

"Tivemos propostas altíssimas para propostas que não posso aceitar", analisou o dirigente, cujas ofertas recebidas chegam cotas de 600 mil euros. O dirigente deixou quase certa a participação do Flamengo em um torneio durante a Copa das Confederações 2013, em um período entre 15 e 20 dias.

Em seminário sobre o calendário do futebol, em São Paulo, o vice de futebol Wallim Vasconcellos afirmou que o Flamengo tem recebido uma grande quantidade de propostas de amistosos fora do país no final do ano. O problema é que, caso o Campeonato Carioca não seja encurtado, o clube terá de iniciar o estadual com uma equipe de juniores, ou Sub-23.

Diante das propostas e a com a retomada as excursões, Wallim defendeu mudanças no calendário, com uma redução nos campeonatos estaduais, e uma interrupção nas competições de dezembro a janeiro, permitindo que os clubes disputem partidas fora do Brasil. Apesar disso, reconheceu que uma mudança no calendário, a curto prazo, é improvável, já que existe uma série de contratos firmados para os próximos anos.


O plano é fazer o mesmo no início do próximo ano quando a expectativa é de que o Estadual do Rio de Janeiro se inicie em 15 de janeiro por conta do aperto do calendário, em decorrência da Copa 2014.

"Não tem como começar no dia 15 de janeiro. Vai ter que jogar com os juniores se não houver uma mudança no Estadual", afirmou.

Vasconcelos defendeu que seja feita uma alteração na estrutura do Carioca. Para isso, defendeu que seja feita uma reunião entre os grandes clubes do Rio de Janeiro e federações para discutir essa questão.

"Vamos ver qual vai ser a receptividade de uma proposta. Há um viés político, mas se apresentarmos uma proposta boa para os pequenos. Se não for aceito, teremos que ver como os grandes vão atingir seus objetivos."

Além das cotas de patrocínios, o Flamengo também vê nas excursões uma possibilidade de internacionalização de sua marca, o que já se inicia


Fonte Link Link²


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário