Translate

domingo, 3 de março de 2013

Flamengo quer produzir miniaturas da estátua de Zico para a torcida comprar



Homenagem ficará na sede da Gávea em frente ao museu e a loja do clube Foto: Fla Imagem
Diogo Dantas


De braços abertos para a Nação, Zico comemorou os 60 anos que completa hoje com um dia de redenção, ontem, na Gávea. Com lugar marcado no coração da torcida, o Galinho inaugurou a estátua que recebeu como homenagem do Flamengo, mas que pode acabar virando presente e ganhar espaço na estante dos rubro-negros.

A diretoria do clube já estuda aproveitar o sucesso do movimento para produzir miniaturas do monumento de bronze — feito em tamanho real, 1,72m, e 160 quilos — e colocar à venda em lojas oficiais por todo o Brasil.

— Nossa intenção não é ganhar dinheiro com homenagens ao Zico, mas algumas sugestões como essa estão sendo consideradas — confirmou o vice de marketing, Luiz Claudio Baptista, o Bap.

O criador da estátua original, o artista plástico Eduardo Santos, 31 anos, já avisou que vai ceder os seus direitos autorais para a multiplicação da imagem e o licenciamento por parte do Flamengo.

Na festa de ontem, Zico já se multiplicou para tentar atender a todos. Era dia dele. Desde a saída conturbada do clube em 2010, alvo de investigações do Conselho Fiscal por sua conduta como diretor de futebol, o ex-jogador não voltava ao clube para ser exaltado sem política no meio. Apesar de alguns xingamentos à ex-presidente Patricia Amorim, as centenas de torcedores eram só alegria pelo encontro com o ídolo.

— Recebi muitas homenagens, mas do Flamengo o amor é diferente. Foi bom receber em vida — disse Zico, lembrando a forma como foi tratado há três anos: — A torcida sentiu muito e se movimentou para tentar recuperar isso, porque fiquei magoado. Afinal de contas, minha vida foi aqui dentro. Muitos torcedores sentiram mais do que eu — emendou o ídolo, que recebeu outras homenagens além da estátua, como quadros e placas, e chegou a ouvir o coro de que era melhor que o Rei Pelé.

Comparações à parte, Zico viveu o dia de majestade do Flamengo que merecia.


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: