Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jorginho explica recusas ao Flamengo e exalta experiência na Seleção



Novo treinador do Flamengo, Jorginho foi apresentado pelo clube na manhã desta segunda-feira e se disse “muito bem preparado” para assumir o comando após passar quatro anos como auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira.

Classificando como uma "grande honra" poder voltar ao clube, o qual defendeu como jogador entre 1984 e 1989, Jorginho disse que terá um grande desafio pela frente. Ele elogiou também a mentalidade implementada pela nova diretoria do Flamengo - de priorizar o pagamento dos salários em dia. Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência em janeiro, substituindo Patrícia Amorim.

“É uma alegria e um grande desafio voltar ao Flamengo. Estamos bem preparados para isso”, afirmou Jorginho, que terá o ex-meia Ailton, que jogou no Flamengo e Grêmio, entre outros clubes, como auxiliar. "São quatro anos de Seleção Brasileira que me qualificam bastante. A experiência melhorou, estou mais maduro do que na época de Figueirense, Goiás e Seleção, é todo um aprendizado".

Jorginho tinha recusado, em duas ocasiões, convites para assumir o Flamengo. A primeira delas em 2009, quando era auxiliar técnico de Dunga; a segunda em 2012, quando estava no Japão.

"A grande mudança é que (agora) eu estava livre, sem nenhum compromisso. Em 2009, estava na Seleção, era quase impossível assumir duas coisas tão grandes. Qualquer coisa poderia respingar aqui ou lá. Fui convidado pelo Marcos Braz, mas conversando com Dunga chegamos à conclusão de que não era o momento", disse.

"No ano passado, tinha o compromisso com o Kashima Antlers até dezembro", prosseguiu. “Houve algumas dificuldades, meus filhos precisavam estar no Brasil, num momento decisivo da vida deles. Minha esposa sentiu a vida em Kashima. Decidi voltar. Tinha acabado de chegar da Europa, estava fazendo um trabalho de observação no Real Madrid e no Barcelona”, emendou Jorginho, que assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2014.



Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário