Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

Kleber Gladiador e Thiago Ribeiro: Fla abre negociação pela dupla




Paulo Pelaipe vai a São Paulo para negociar com representantes dos atacantes, primeiros nomes da lista de reforços para o Brasileiro


Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro


O Flamengo está no mercado à procura de reforços de peso para o Campeonato Brasileiro, e os dois primeiros nomes da lista jogam no ataque: Kleber Gladiador, do Grêmio, e Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o diretor de futebol Paulo Pelaipe passou toda a quinta-feira em São Paulo para negociar com os representantes dos atletas. A contratação de Thiago é considerada a mais difícil. Além deles, Pelaipe pretende reforçar o grupo com mais dois ou três nomes considerados de primeira linha. A reportagem tentou contato com o dirigente, mas ele não atendeu o telefone.
Thiago Ribeiro e Kleber, os escolhidos do Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O nome de Kleber, que tem contrato até o fim de 2016, constantemente aparece na lista de atacantes que interessam ao Flamengo. Depois da chegada de Pelaipe, os rumores cresceram, já que eles trabalharam juntos no Grêmio. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em dezembro, o Gladiador já voltou a jogar pelo Tricolor gaúcho. A concorrência no ataque gremista cresceu consideravalmente durante a recuperação dele. Hoje, além de Kleber, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como principais opções para o setor Barcos, Vargas, Marcelo Moreno, Welliton, Willian José e Yuri Mamute, todos inscritos na Libertadores.

Kleber Gladiador, de 29 anos, teve um encontro com Paulo Pelaipe no Rio pouco depois do carnaval. Segundo o diretor rubro-negro, apenas casual, já que o atacante do Grêmio se hospedou no mesmo hotel que serve de concentração para a equipe carioca, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Thiago Ribeiro, de 27, está na Itália desde agosto de 2011, quando deixou o Cruzeiro por empréstimo. Um ano depois, o Cagliari comprou o jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual).

Kleber e Thiago formaram a dupla de ataque do Cruzeiro durante dois anos, em 2009 e 2010. Em 2009, foram campeões mineiros e vice da Libertadores da América. O Gladiador também defendeu São Paulo, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Palmeiras. Já Thiago tem no currículo passagens por Bordeaux, da França, São Paulo e Al-Rayyan, do Qatar.

O grupo principal do Flamengo tem quatro atacantes: Hernane, Rafinha, Nixon e Lucas.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário