Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Diretoria do Flamengo espera duplicar arrecadação de bilheteria em 2013



por Camila Mattoso


Com Maracanã e Engenhão impedidos de serem usados pelos times do Rio de Janeiro, o Flamengo pretende aproveitar o inconveniente para gerar novas receitas para o clube. A fórmula é simples: mandar o maior número de jogos possível fora do estado, aproveitando, inclusive, a inauguração das novas arenas que vão ser palco da Copa do Mundo.

A diretoria, que já tem recebido algumas consultas e propostas para as próximas partidas, cogita a possibilidade de ter até um lugar fixo fora do Rio para jogar, desde que a proposta seja vantajosa.

– Uma coisa é certa, nós não vamos ter gastos. Quem paga é quem convida. Temos duas maneiras de receber: cota fixa ou porcentagem da bilheteria. Vamos ver quem tem vantagens melhores para oferecer. Pode ser um só lugar ou pode ser em diversos estádios – afirmou Rodrigo Tostes, vice de finanças.

Além do critério financeiro, o clube quer levar o time para jogar nos locais onde têm mais torcedores, sendo também uma forma de potencializar o sócio-torcedor, relançado no mês passado. Três lugares são vistos como positivos pela diretoria: Manaus, Natal e Brasília.

A diretoria espera ainda poder contar com o Maracanã neste ano, para ajudar a multiplicar a renda de bilheteria. Questionado sobre a possibilidade de ter um estádio nos mesmos moldes do Corinthians, Tostes disse que não é a prioridade.

– Por ora, estamos trabalhando com a possibilidade do Maracanã. Em jogos fora, queremos ir onde o Flamengo tem mais torcida. O nosso caso não se compara com o do Corinthians, nossa torcida não é local, mas sim nacional – explicou.

Mando: Ferj vai ver caso a caso

Embora seja uma vontade do Flamengo, quem vai decidir se o clube mandará seus jogos fora dos estádios do Rio de Janeiro é a Federação do Rio (Ferj).

– O futebol do Rio de Janeiro passa por um momento que merece atenção especial, sem seus principais estádios. Por isso, vamos estudar caso a caso os pedidos dos times para jogarem em arenas de outros estados – explicou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao LANCE!.

Além do Maracanã e do Engenhão, o São Januário também vai deixar de ser opção no fim do mês de maio, já que vai ser usado por seleções participantes da Copa das Confederações.

Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: