Translate

sábado, 28 de julho de 2012

Dorival começa a mapear elenco do Fla e pede reforço para o ataque

As carências do grupo do Flamengo, detectadas por Dorival Júnior logo no primeiro jogo no comando do time, já fazem com que a diretoria se mobilize por reforços. E uma das posições que o treinador pediu atenção especial é o ataque.

Ainda não foram definidos nomes, mas a área de atuação do clube, até por necessidade, será dentro do mercado nacional. A janela de transferências internacionais de jogadores vindos do exterior se encerrou no dia 20 de julho.



Nos próximos dias, o treinador fará uma mapeamento mais minucioso do elenco para definir outros setores que poderão ser reforçados. Após o empate com a Portuguesa, Dorival falou rapidamente com as pessoas que comandam o futebol sobre as primeiras impressões que teve.


O próprio treinador, na primeira coletiva concedida, admitiu a necessidade por contratações e não descartou que o clube procure nomes até na Série C.


Antes mesmo de Dorival Júnior assumir o lugar de Joel Santana, a diretoria também já estudava a possibilidade de contratar outro atacante para jogar com Vagner Love, além de um zagueiro e um meia .


Pessoas ligadas ao Flamengo chegaram a sondar a situação de André no Atlético-MG, mas foram informadas que o Galo iria adquirir os 80% dos direitos econômicos do jogador que ainda estavam vinculados ao Dínamo de Kiev (UCR).
Recentemente, o clube contratou o atacante Hernane, ex-Mogi Mirim, que chegou com o aval de Joel Santana e Zinho. Além dele, o antigo treinador estava utilizando Vagner Love, Deivid, Negueba – que está em negociação com o Sporting (POR) – e Diego Maurício.


Lucas pode ganhar nova chance


A chegada de Dorival Júnior poderá fazer com que um jovem atacante da base volte a ter oportunidades no time principal. O novo treinador foi aconselhado por membros da comissão técnica permanente do Flamengo a observar a promessa.


Promovido por Vanderlei Luxemburgo no início deste ano, Lucas, de 20 anos, perdeu espaço com Joel Santana e sequer chegou a ser relacionado para algum jogo.


Este ano, ele foi inscrito na lista para os dois jogos da primeira fase da Copa Santander Libertadores contra o Real Potosí, mas depois foi cortado da segunda fase por Joel.


Na temporada, o atacante participou de quatro partidas pelo Campeonato Carioca e também do amistoso contra o Corinthians, em Londrina, no mês de janeiro.

Fonte: Lancenet.com

Nenhum comentário: