Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Joel nutre esperança em ganhar um camisa 10: ‘Janela está só encostada’

Joel nutre esperança em ganhar um camisa 10: ‘Janela está só encostada’



Técnico, no entanto, admite que é possível que tenha de jogar todo o Brasileiro sem o reforço: ‘De repente está dentro de casa’

Joel Santana ainda não havia sido avisado pelo diretor de futebol Zinho da resposta negativa do Wolfsburg sobre a tentativa do Flamengo de contratar Diego. Na entrevista coletiva, o técnico não quis falar em nomes para, segundo ele, não aumentar a especulação sobre a busca por um camisa 10. Depois de deixar a sala de imprensa, Joel foi ao encontro de Zinho.

O diretor de futebol reconheceu na última quarta-feira que o negócio era difícil e admitiu que o reforço tão esperado para a posição pode não chegar. Joel prefere esperar.

- A janela ainda está aberta. Vou esperar ela fechar. Ela está só encostada. Enquanto ela não fechar, eu tenho esperança. Quando fechar, se não vier ninguém, aí temos que ir com o que temos. No Flamengo, as coisas acontecem de uma hora para a outra.

O discurso do técnico é parecido com o do diretor de futebol. Zinho também já avisou que é possível que o Flamengo tenha de seguir até o fim da temporada com os meias que tem. São eles: Bottinelli, Adryan, Mattheus, Thomás, Camacho e Jorge Luiz.

- Vai ter uma competição agora para os juniores (Taça BH), e vamos observar com atenção. De repente esse jogador está dentro de casa. Temos que encontrar. Time grande é assim. Quando menos esperamos, a solução do problema aparece.

O otimismo de Joel, no entanto, não combina com o cenário que se apresenta. A janela de transferências internacionais será fechada no próximo dia 20, sexta-feira que vem. A partir daí, as opções ficam restritas ao país – e, na Série A, a jogadores que tiverem menos de sete partidas disputadas.

Na Gávea, há uma corrente pró-Riquelme e que fez forte campanha para derrubar a ideia de Zinho e do vice de finanças Michel Levy de contratar Diego. O clube chegou a sondar o meia argentino, mas não abriunegociação. Riquelme, de 34 anos, já foi elogiado pelo diretor de futebol, mas a idade avançada e o perfil contestador não agradam.

Contra o Bahia, Adryan será o armador

Com a suspensão de Bottinelli pelo terceiro cartão amarelo, Adryan será titular do meio-campo contra o Bahia, no domingo, pela nona rodada do Brasileirão. O jogador de 17 anos treinou bem durante a semana e foi elogiado por Joel.

- Estamos começando a identificar no Adryan a postura de quem quer a posição. Ele está sendo colocado aos pouquinhos. Está desinibido, não tem medo de errar, faz o que tem de melhor. Vai para dentro do cara para ver o que vai acontecer. Estamos começando a ter uma formação de qualidade, que é jovem e rápida.

O Flamengo está escalado para a partida. Joel vai mandar a campo Paulo Victor, Luiz Antonio, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane. O jogo será no estádio de Pituaçu, às 16h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário: