Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Dorival Júnior cita Ganso ao elogiar Mattheus, mas pede paciência


Técnico enxerga meia, que mais uma vez não foi relacionado, como um dos jogadores mais promissores do elenco: 'Pode ser titular sem  problema'
Janir Júnior e Richard Souza - Globo Esporte
Mattheus em disputa de bola com Diego Maurício
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Titular contra a Portuguesa, banco contra o São Paulo e fora da lista de convocados nos jogos contra Figueirense e Náutico. Dorival Júnior chegou ao Flamengo e decidiu dar um tempo para Mattheus. Desde que o treinador iniciou o trabalho, as chances do meia diminuíram. Pela segunda vez seguida, ele não vai ficar nem entre os reservas. De acordo com o técnico, a intenção é proteger o jovem de 18 anos. Sempre que é questionado sobre ele, Dorival capricha nos elogios, mas lembra que é preciso ter paciência para escalá-lo sem queimar etapas. Ele explica que Mattheus ainda está em formação.

siga-nos pelo twitter @urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo


- Acho que é um dos jogadores mais promissores dentro do elenco, tem muitas qualidades. Vejo o Mattheus, sem comparação, no mesmo momento que o Ganso viveu no Santos antes de 2010. Mais ou menos na mesma situação. Mattheus ainda está buscando uma complementação como atleta. É um momento importante para ele, vamos tentar dar todo o apoio possível.

O camisa 43 disputou sete jogos na temporada, sendo apenas um como titular. Até aqui, não fez gol. Apesar de não ter convocado o jogador, Dorival não descarta dar uma nova chance em breve. O momento do time, segundo ele, também está sendo levado em conta.

- A qualquer instante pode vir a ser titular da equipe, confio muito nesse garoto. Pode ser titular sem problema algum. Depende só dele essa evolução, treinamento, dia a dia, estamos sentindo uma alteração até comportamental dele. Só não quero antecipar, queimar uma etapa importante, que é esse complemento na formação. Tenho que ter muito cuidado, não tenho receio de colocá-lo. Só que a equipe tem que passar uma situação, uma segurança, em que ele fique confortável. O Flamengo ainda não está nesse estágio. Espero isso para ele e para o Adryan, para que não exista uma volta. São dois garotos que temos de ter muito cuidado - disse o técnico.

Adryan foi titular com Dorival Júnior contra o São Paulo, mas ficou no banco contra o Figueirense. Entrou bem na partida e cobrou o escanteio que originou o primeiro dos dois gols de Vagner Love na vitória por 2 a 0. Contra o Náutico, ele também ficará como opção.

Mattheus aguarda as oportunidades com paciência e diz que está se preparando bem para corresponder quando for chamado.

- Fico feliz pelos elogios do professor. Estou treinando muito forte, me dedicando, para estar pronto quando surgir uma nova oportunidade. Estou à disposição - disse Mattheus.




fonte globo.com

Nenhum comentário: