Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dorival relaciona Nixon, goleador dos juniores, para o jogo contra o Sport


Atacante tem treinado entre os profissionais desde a chegada do treinador e vai com a delegação para Volta Redonda


Por Richard SouzaRio de Janeiro

Nixon é marcado por González (4) no treino do
Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Depois do meia Fernandinho, Dorival Júnior dá chance a outro garoto da base do Flamegno. O atacante Nixon, de 20 anos, está na lista dos convocados para a partida contra o Sport, nesta quinta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Ele vai integrar a delegação na viagem a Volta Redonda, onde as equipes se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, às 21h (de Brasília).

Nixon tem contrato com o Rubro-Negro até fim de 2014. O clube é dono de 90% dos direitos econômicos da revelação, que tem se destacado na base.

- Ele tem sido nosso artilheiro em várias competições dos juniores. Foi na OPG, no Carioca, quando fez 18 gols. Ele é um jogador de muita intensidade, não desiste das jogadas, atua pelos dois lados do campo, é bom finalizador. Ele tem muita presença de área, se desloca bem. É muito bom finalizador, é bom no cabeceio - disse o diretor da base rubro-negra, Carlos Noval.

Em 20 de julho de 1992, um dia depois de o Flamengo se sagrar pentacampeão brasileiro, ele nasceu em Juazeiro, na Bahia. Jogou no Porto, de Caruaru, e teve a oportunidade de chegar ao Rubro-Negro por intermédio da torcida Fla-Sertão, que agora virou Fla-Juazeiro. Depois de chegar, ficou um período sem jogar porque ainda estava federado pelo ex-clube.



Na metade de 2010, sofreu uma lesão no púbis que o afastou dos jogos. Voltou, mas depois de quatro meses fraturou o nariz. Estava inscrito, mas não participou da Copa São Paulo de Futbebol Júnio naquele ano, quando a equipe rubro-negra foi campeã. As oportunidades voltaram a aparecer no Carioca do ano passado.

O jogador está no último ano de juniores. Na base, vestia a camisa 9 e colecionou gols. Em 2011, por exemplo, fez 32. Agora, vai usar o número 30. Ele é apontado como umas das principais promesas do clube. Nixon tem inspiração para balançar as redes desde muito cedo, na própria casa. Seu pai, também chamado Nixon, era atacante, jogou no Bahia, mas terminou a carreira de forma precoce por causa de problemas físicos.

Enquanto Nixon entra na lista, o atacante Deivid continua fora. Ele ainda aguarda uma definição sobre sua saída do clube e negocia a rescisão de contrato. O Flamengo treina na manhã desta quarta-feira e viaja à tarde para Volta Redonda. O time tem 26 pontos e está em nono na classificação, mas tem um jogo a menos que 18 times (o jogo com o Atlético-MG, da 14ª rodada, foi adiado para 26 de setembro).

fonte link

siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário