Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Renato elogia Dorival: ‘Não tem como não se motivar’







Volante comemora semana proveitosa de treinamentos e o tempo maior com o técnico Dorival Júnior

O adiamento da partida contra o Atlético-MG foi favorável ao Flamengo. Esta segunda-feira foi o oitavo dia de trabalho seguido e os jogadores comemoram o tempo para o técnico Dorival Júnior implantar a filosofia de trabalho. A postura ativa do treinador e os frequentes testes renovaram o ânimo dos atletas, que passaram a receber oportunidades de mostrar que têm condições de jogar no time titular. Renato foi sacado do time, mas voltou a ter chances no lugar de Ibson.

- Foi muito produtiva (a semana). Temos que dar graças a Deus. Deu a oportunidade de o Dorival trabalhar e conhecer mais a equipe. É dificil de acontecer e nós tiramos proveito disso. Ficamos sábado e domingo treinando. Não tivemos folga até pelo momento e a chegada do Dorival. Foi um trabalho intenso que nós procuramos nos adaptar o mais rapidamente possível. O que ele acha é certo. O momento agora é de refletir o trabalho e colocar em mente e em prática contra o Figueirense ­- elogiou Renato.

Dorival Júnior iniciou os trabalhos com treinos e testes físicos. A partir do meio de semana passada começou a realizar treinos táticos e coletivos, marcados pelos muitos testes feitos na equipe. Durante as atividades, o treinador participa ativamente cobrando o melhor rendimento de cada jogador.

- Ele chegou com uma visão diferente. Aquilo que nós estávamos fazendo não era certo, isso teoricamente. Temos que procurar nos motivar com a chegada dele. Não tem como não se motivar pela maneira que ele (Dorival) chegou. Trabalhamos com intensidade e o grupo correspondeu à altura. O começo está sendo muito bom no começo. Estamos nos entendendo. Agora é só colocar em prática – explicou Renato.

No treino tático desta segunda-feira, Dorival colocou o zagueiro Thiago Medeiros na vaga de Marllon e Cáceres, na vaga de Muralha. Os dois tinham participado dos treinos do último domingo, na Gávea, como titular, mas acabaram sacados para novos testes. O goleiro Paulo Victor foi sacado para a entrada de Felipe. Por conta das muitas mudanças durante os treinos, os jogadores ainda não sabem qual será a formação titular.

- É uma formação de treino. Não sabemos se vai ser essa formação. Durante a semana tiveram muitas trocas. Não sabemos o que vai acontecer. A equipe que treinou é uma equipe totalmente diferente. O Cáceres e o Negueba entraram. É uma equipe diferente que o Dorival está acertando. Estamos precisando fazer um grande jogo e ter uma sequência de vitórias. É um momento que temos que saber isso. Viveu um momento de tristeza. agora é ahora de retomar a alegria – encerrou.

Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário: