Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

Ronaldo Angelim viaja 600 km para ver o Flamengo jogar: ‘É meu time do coração’


Herói rubro-negro no Brasileiro de 2009 deixa Juazeiro do Norte para matar as saudades dos antigos companheiros e torcer pelo seu ex-clube contra o Náutico


Por Fernando Vieri

Site Oficial do Flamengo


Angelim relembra momentos com os amigos

A presença de Ronaldo Angelim à beira do gramado do Estádio do Arruda, na tarde deste sábado (10.11), alegrou ainda mais o animado treino do Flamengo em Recife. O zagueiro assistiu o rachão do Mengão e, no fim do trabalho, aproveitou para dar um abraço nos antigos companheiros, como Ibson, Paulo Sérgio, Bottinelli, Renato Abreu e Luiz Antonio. O ex-camisa 4 rubro-negro conta que saiu de sua cidade, Juazeiro do Norte, só para torcer pelo Mais Querido do Brasil, amanhã, contra o Náutico.


"É muito bom rever os amigos. Sai de Juazeiro, 600 km, para ver o Flamengo e alguns companheiros da minha época. Fico feliz de estar aqui, espero trazer sorte e que o Flamengo possa ganhar esse jogo", conta Ronaldo, que lembra o gol do título do Brasileiro de 2009, marcado contra o Grêmio, na última rodada do campeonato, além de outros.


"No Flamengo sim, o gol do título de 2009 foi o mais importante. Mas também fiz outros gols importantes com a camisa do Flamengo, que não são muito bem lembrados porque o do hexa foi mais importante. Mas fiz gol contra o Vasco e contra o Botafogo também, em jogos decisivos. Meus momentos mais marcantes com a camisa do Flamengo foram nesses três gols, contra essas três equipes que acabaram nos ajudando a conquistar os títulos", recorda o atleta.


Angelim virou ídolo da Nação. A vibração, garra e empenho do jogador enquanto atuava no Mais Querido o deixou marcado na história do clube e no coração dos torcedores. E ele tem consciência disso, tanto é que sente prazer ao falar dos seus momentos com o vermelho e preto mais amado do mundo.


"Sei que desempenhei um bom trabalho durante esses seis anos que fiquei no Flamengo. Tanto é que, aonde eu chego, os torcedores me parabenizam pelo que eu fiz no clube. Então eu fico feliz, porque também é meu time do coração. Hoje, como torcedor, a gente vê e sente o carinho do torcedor mais de perto. É diferente como jogador, você fica mais distante. E hoje posso ver a importância que eu tive e os momentos maravilhosos que vivi no Flamengo", comenta o zagueiro, que se diz satisfeito com sua passagem pela Gávea.


"Acredito que eu deva ficar ai para a história, até pelos títulos que a gente conquistou. Tenho certeza que eu dei meu melhor e procurei ajudar o Flamengo da melhor maneira possível", finaliza.


Ronaldo Angelim, que no momento está sem clube, contou ao Site Oficial do Flamengoque deve voltar a jogar em 2013 e já analisa propostas de algumas equipes. O zagueiro estará no Estádio dos Aflitos, amanhã, às 19h30 (de Brasília), para ver Flamengo e Náutico duelarem. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 12ª posição na tabela da competição e soma 44 pontos.




fonte link


siga-nos pelo twitter https://twitter.com/urubucarniceiro e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: