Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo é o novo camisa dez do Flamengo




Com carreira no futebol europeu e passagens pela Seleção Brasileira, meia jogará no rubro-negro até 2015


Comunicação

Site Oficial do Clube



Após realizar exames médicos e assinar por 18 meses, o meia Carlos Eduardo será apresentado para a imprensa nesta sexta-feira (25.01), às 17h, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. Esta foi a quinta contratação anunciada pelo clube em 2013.

O meia iniciou sua carreira no Grêmio, nas divisões de base. Em 2007, foi integrado ao elenco profissional, onde atuou em 36 jogos e marcou 8 gols. Na equipe gaúcha conquistou o Campeonato Estadual, além de ter sido eleito a revelação da competição. Destaque também na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores do mesmo ano, o meia foi vendido para o Hoffenheim, da Alemanha.

Em 2010, o jogador transferiu-se para o Rubin Kazan, da Rússia. Pela Seleção Brasileira, atuou pelo time sub-20 e na equipe principal. Em 2009 foi convocado pelo técnico Dunga e, um ano depois, por Mano Menezes.

Confira as declarações do jogador durante a apresentação:

Decisão
A decisão veio há uma semana. Conversei muito com meu empresário, com minha família e com o (Paulo) Pelaipe. Acreditei no projeto da nova diretoria.

Momento
Todo mundo sabe que vim de uma lesão grave no tendão patelar. Passei um tempo tratando na Alemanha, mas não joguei na Rússia porque o treinador escalava muitos volantes. A imprensa local não entendia porque o Rubin Kazan investiu tanto em mim se o técnico usava tantos volantes.

Reação da torcida
Todo mundo sabe da grandeza do Flamengo. Claro que esperava isso porque é um dos maiores do mundo. Isso me atraiu muito. Tendo essa torcida maravilhosa me apoiando eu me sinto com muito mais confiança.

A Camisa 10
Desde o começo tive isso como uma honra pra mim. A camisa que já foi de Zico, Ronaldinho e Adriano. Sou um cara dedicado e vou dar o meu máximo. Acho que todo mundo sabe o peso dessa camisa. Não é só a dez, mas qualquer número.

Seleção
Sou um cara muito tranquilo. Sei que é um peso muito grande vestir o manto, mas estou preparado. Penso em voltar a ser o Carlos Eduardo de sempre. Acho que primeiro eu tenho que me dedicar ao Flamengo. Dar a minha vida, a minha alma aqui. E depois pensar em seleção brasileira.




Ficha Técnica:

Nome completo: Carlos Eduardo Marques
Data de Nascimento: 18/07/1987
Natural: Ajuricaba (RS)
Posição: meia
Peso: 68 kg
Altura: 1,71m
Carreira: Seleção Brasileira, Grêmio, Hoffenheim (ALE), Rubin Kazan (RUS)


Títulos:

Campeão Gaúcho - 2007 - Grêmio
Campeão Inverno Bubdesliga - 2008 - Hoffenheim
Campeão da Copa da Rússia - 2012 - Rubin Kazan
Campeão da Super Copa da Rússia - 2012 - Rubin Kazan


Clubes Jogos gols
Grêmio (2007) 10 3
TSG Hoffenheim (2007/2010) 80 18
Rubin Kazan (2010/2012) 8 2



Fonte link





Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: