Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

Gabriel passa por reforço muscular e não tem previsão de estreia no Fla




Meia-atacante, ex-Bahia, ainda está em período de pré-temporada. Wallace deve começar a disputar posição na semana que vem


Por Richard SouzaRio de Janeiro


Gabriel durante treinamento do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

Não é só Carlos Eduardo que terá de esperar para estrear pelo Flamengo. O meia-atacante Gabriel, de 23 anos, também. Apresentado no último dia 15, o jogador está em fase de pré-temporada e tem feito atividades de reforço muscular na academia. Gabriel foi contratado junto ao Bahia, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos e assinou contrato de cinco anos. Ele ainda não tem seu nome registrado na Federação de Futebol do Rio por conta de uma pendência da Federação Baiana. O clube rubro-negro tem só até segunda-feira para resolver a questão, se quiser contar com o jogador na Taça Guanabara. O técnico Dorival Júnior pede paciência aos torcedores.

- O Gabriel deve demorar um pouco mais, ainda não tem (previsão de estreia). Ele passou por uma operação no nariz, ficou um tempo maior parado e tem feito reforço muscular paralelo ao condicionamento físico. Temos de dar um tempo um pouco maior para ele – explicou o treinador.

Nesta sexta-feira, por exemplo, Gabriel sequer foi para o campo. Trabalhou apenas na academia. Por conta da cirurgia, ele ficou fora dos primeiros treinos da pré-temporada do Bahia. O meia-atacante, que tem a versatilidade como principal característica, foi eleito o craque do Campeonato Baiano do ano passado e uma das revalações do Braisileirão. Ele é uma das apostas de Dorival para a temporada.

Além de Gabriel e Carlos Eduardo, o Flamengo contratou Elias, João Paulo e Wallace. Elias e João Paulo vão estrear neste domingo, contra o Volta Redonda. Já o zagueiro poderá começar a brigar por posição no time titular em breve.

- O Wallace provavelmente vai entrar nos treinos na semana que vem. Gostaria de contar com todos, mas não é possível. Daqui a pouco posso estar perdendo jogadores em razão de lesões. É melhor esperar um pouco mais. Até o jogador entrar em ritmo de partida leva um tempo maior - disse Dorival.



Uma parte do grupo continua realizando treinos físicos de pré-temporada. É o caso Adryan, que voltou da seleção brasileira sub-20 que disputou o Sul-Americano da cateogira. Ele jogou todo o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Madureira, quarta passada. Assim como Gabriel, o zagueiro Alex Silva também faz fortalecimento muscular e só deve estar pronto na primeira semana de fevereiro.

- O Wallace na semana que vem, e o Alex só na outra semana. Acredito que o grupo vá se encontrar dentro da competição, quando estivermos nos aproximando das finais dentro do primeiro turno.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. O Rubro-Negro tem quatro pontos e ocupa a segunda posição no Grupo B, dois atrás do Fluminense.




Fonte link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário