Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fla conquista primeiro título da temporada após clássico e surpreende até diretoria




Jogadores do Flamengo comemoram o "gol do título" marcado por Hernane no domingo

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro


Mesmo sem disputar nenhuma final e com apenas sete partidas no ano, o Flamengo já conquistou seu primeiro título no ano. O grito de “É campeão” não ecoou nas arquibancadas, mas o rubro-negro garantiu o troféu do Torneio Super Clássicos após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no último domingo.

E não foi apenas a torcida rubro-negra que deixou de comemorar no estádio. A curiosa conquista surpreendeu até mesmo a diretoria do clube, que ainda não havia percebido o primeiro título da nova gestão.

Com duas vitórias em dois clássicos – Vasco e Botafogo - disputados no Campeonato Carioca até o momento, o Flamengo chegou aos seis pontos e não pode mais ser alcançado pelo Fluminense, segundo colocado com dois pontos, no torneio que constitui a disputa entre os times grandes do Rio de Janeiro nos confrontos diretos do estadual.

Gols e lances - Campeonato Carioca - 7ª rodada - 3 vídeos



Como o torneio leva em consideração apenas as partidas das fases de classificação das Taças Guanabara e Rio, os rivais do rubro-negro não poderão mais alcançar o time da Gávea. No segundo turno, cada time disputará apenas um clássico.

“É isso mesmo. O Flamengo se sagrou campeão após a vitória de ontem [domingo]. Este é um torneio criado neste ano que visa aumentar a disputa entre os clubes grandes”, explicou Marcelo Vianna, diretor de competições da federação de futebol do Rio de Janeiro.

E a conquista inédita do Flamengo não ficará apenas no papel. Em maio, na festa geral de premiação do Campeonato Carioca, o rubro-negro receberá seu troféu do Torneio Super Clássicos.

Após o primeiro título, o foco do time da Gávea agora é na disputa dos torneios mais tradicionais. Já classificado para a fase final da Taça Guanabara, o rubro-negro joga por dois empates para, enfim, levantar um troféu no gramado, diante de sua torcida.
Ampliar


fotos Xodó do Flamengo, Rafinha lamenta lance perdido no jogo contra o Botafogo
Rudy Trindade/VIPCOMM

Confira a classificação do Torneio Super Clássicos:
1) Flamengo – 6 pontos – 2j / 2v
2) Fluminense – 2 pontos – 2j / 2e
3) Botafogo – 1 ponto – 2j / 1e / 1d (saldo -1)
4) Vasco – 1 ponto – 2j / 1e / 1d (saldo -2)

Entenda o regulamento do torneio:
Capítulo X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 18 - As partidas que envolvam jogos entre si de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense e realizadas nas 15 rodadas (8 rodadas da Taça Guanabara e nas 7 rodadas da Taça Rio) se constituirão no chamado Torneio Super Clássicos e serão computadas em apartado com a finalidade de ser determinado o Campeão dos Super Clássicos.
§ 1º - Será campeão dos Super Clássicos a associação que somar maior número de pontos ganhos nas partidas jogadas entre si por Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, durante as 8 rodadas da Taça Guanabara e as 7 rodadas da Taça Rio.
§ 2º - Ao final das 15 rodadas acima descritas, caso haja empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados os critérios de desempate do art. 07;
§ 3º - O campeão do Torneio Super Clássicos fará jus a um troféu;


Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário