Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

De dicas de tática a pedido de respeito ao padroeiro: no Twitter, Jorginho inova na relação com os torcedores do Flamengo



Por Pedro Henrique Torre para o ESPN.com.br

Reprodução Internet

Twitter de Jorginho, treinador do Flamengo: críticas, sugestões, piadas e interação com os torcedores

Já foi o tempo em que o contato direto entre treinadores de futebol e torcedores era feito através de um alambrado ou com gritos da arquibancada. No mundo onde os apetrechos digitais encurtam qualquer distância, o novo técnico do Flamengo, Jorginho, tem utilizado o Twitter como uma forma de intermediar a sua relação com a torcida rubro-negra. Desde que foi anunciado como treinador do clube, o número de seguidores na rede social disparou. Atualmente, são quase 16 mil. No palanque virtual entre o comandante rubro-negro e seus seguidores há espaço para tudo: de críticas a pitacos sobre escalação, assim como pedido de respeito ao padroeiro do clube, São Judas Tadeu, da religião católica. A torcedora Thairine Lima traçou as linhas para o treinador: 


"Ah, o Flamengo tem um padroeiro chamado São Judas Tadeu, favor respeitá-lo!", escreveu a torcedora, em tom de cobrança.


Evangélico, Jorginho afirmou em sua coletiva de apresentação que a religião não seria problema eu seu trabalho no clube. De bate-pronto, respondeu à seguidora no mundo virtual:


"Tranquilo, respeito acima de tudo!", escreveu Jorginho.


Mas estar tão aberto a opiniões pode resultar a ler críticas. Durante esta semana, Jorginho apenas testou o volante Renato como titular da equipe. Foi o bastante para que uma enxurrada de críticas invadisse sua rede social, com cobranças, pedindo a saída do jogador. Mas há espaço, também, para descontração. Tão logo avisou sobre o acerto com o Flamengo na rede social, Jorginho fez questão de postar uma mensagem positiva, mandando um "beijo no coração" dos seguidores. Foi o bastante para o usuário Raoni Vieira Gomes interpelá-lo com uma gracinha que provocou risos de Jorginho no campo virtual.


"Pô, professor! Já vai começar mandando beijo no coração? É o técnico ou a Ivete (Sangalo, cantora)?".


Reprodução Internet

Troca de mensagens entre Jorginho e torcedor no Twitter

Por enquanto, Jorginho não diminuiu a intensidade de utilização da rede social. No meio de semana, por exemplo, quis saber o que os torcedores haviam achado de sua entrevista em um canal de televisão. As respostas aos seguidores são frequentes. Após sugestões de que o time deveria contratar atacantes, respondeu:


"Estamos ligados!", escreveu o técnico.


Mensagens depois, o seguidor Marcelo Corrêa demonstrou não gostar da escalação de Elias como volante no treino da última terça-feira. E questionou a decisão do técnico.


"A escolha de Elias como primeiro volante limita o potencial dele no ataque. Ele terá liberdade para atacar?", escreveu Marcelo Corrêa.


Jorginho garantiu que sim. Depois, trocou palavras com o volante Felipe Melo, atualmente no Galatasaray, da Turquia, e titular na seleção brasileira na Copa de 2010, na qual Jorginho era auxiliar de Dunga. Por fim, o técnico reiterou o desejo de continuar com o bate-bola virtual com a torcida. No Flamengo de Jorginho, a democracia da internet invadiu o campo. Basta utilizar o teclado.



Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: