Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Jorginho ainda não conseguiu engrenar no comando do Flamengo




Vira a página! Com apenas 5% de chances de avançar no Estadual, Rubro-Negro se apoia na Copa do Brasil para tentar recuperar a confiança


LANCEPRESS!

Jorginho já vem atravessando uma crise em pouco tempo no comando do time (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

A cobrança dos torcedores após a derrota para o Audax e a situação delicada na Taça Rio distanciaram mais ainda o Flamengo da tranquilidade para trabalhar. Praticamente eliminado do Estadual, o time viajou ontem à noite para Belém, onde enfrentará o Remo amanhã, para não deixar mais um objetivo nesta temporada se desfazer. A Copa do Brasil pode trazer a paz que o Carioca não conseguiu.

Na última vez que o Flamengo acabou eliminado do Estadual antes de uma semifinal de turno foi em 2006, na Taça Rio. Naquela ocasião, aliás, também não avançou na Taça Guanabara. Contudo, na Copa do Brasil o filme foi bem diferente. A equipe rubro-negra sagrou-se campeã da competição, derrotando o Vasco na decisão. Em 2007, o Flamengo também ficou fora das finais do segundo turno, mas já havia conquistado o primeiro e estava garantido na decisão.

Começar a Copa do Brasil bem pode aliviar a pressão por conta dos últimos maus resultados. Virar a página da péssima campanha na Taça Rio e escrever outra história mais positiva é o que a Copa do Brasil oferece. Além disso, ser campeão dela assegura vaga na Libertadores do ano que vem, a meta para este ano no clube.

– Estamos vivendo um momento difícil no Carioca e começar outra competição dá um certo alívio. É bom para retomar a confiança do grupo. Temos de mudar o foco de qualquer jeito. Estamos concentrados na Copa do Brasil e precisamos pensar somente no Remo. Este é um novo desafio para tentar encaixar o time da melhor maneira possível e fazer o máximo – avisou o meia Gabriel, que ganhou recentemente a vaga no time titular.

Em três meses, o grupo do Flamengo já experimentou a tranquilidade da boa campanha na fase de grupos da Taça Guanabara e o peso de não conseguir manter o rendimento após a primeira derrota no ano. O técnico mudou e a paz não voltou. E hoje, o caminho mais curto para conquistá-la de novo é ir bem na Copa do Brasil.

Fla tem 5% de chance na Taça Rio

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo tem apenas 5% de chances de se classificar para a fase semifinal da Taça Rio.


Com uma vitória, um empate e duas derrotas, o Flamengo soma quatro pontos em quatro rodadas. Com os resultados, o Rubro-Negro não depende só de suas forças para conquistar a vaga. Se vencer todos os jogos, o Fla irá a 13 pontos. O líder Resende conquistou, até o momento, 12 pontos, seguido por Fluminense, com 10. A equipe da Gávea ocupa a quarta colocação do Grupo B e ainda terá pela frente o confronto diante do Duque de Caxias, o clássico com o Fluminense e, por fim, o Macaé.


Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: