Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Elias vê Botafogo mais malandro do que Vasco: 'Vai ser diferente'




Após goleada em seu primeiro clássico pelo Fla, volante espera equilíbrio no domingo e diz: 'Não pode deixar o Seedorf pensar'


Por Richard SouzaRio de Janeiro



Elias diz que Botafogo tem time traiçoeiro
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Elias guarda boas e recentes lembranças do primeiro clássico pelo Flamengo. Foi em 31 de janeiro, na quarta rodada da Taça Guanabara. Contra o Vasco, o Rubro-Negro fez uma de suas melhores apresentações neste início de temporada e venceu por 4 a 2. Neste domingo, a equipe terá outro rival pela frente. Líderes de seus grupos, Flamengo e Botafogo vão se enfrentar no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O volante espera um confronto bem mais difícil e cita as diferenças que enxerga entre os adversários.

- O Botafogo é mais traiçoeiro, mais malandro, tem jogadores mais experientes no meio-campo, de nível de Seleção. Vai ser diferente. O Botafogo tem uma excelente equipe, acho que vai ser um teste de fogo. Tem um estilo de jogo parecido com o nosso, mantém a posse de bola, mas tem jogadores rápidos na frente. Prefiro jogar esse jogos, contra grandes jogadores.

E o grande jogador do Botafogo é Seedorf, que tem se destacado nas últimas rodadas e conduz o time. Elias crê que será uma partida equilibrada, pede cuidado com o camisa 10 adversário, mas lembra que o Flamengo também tem suas armas.

- Você não pode deixar o Seedorf pensar, não pode deixar ele jogar, pois ele faz a equipe dele jogar. A responsabilidade (de marcação) é do setor (meio-campo). Onde ele cair, não podemos deixar jogar. Não só o Seedorf, existem outros que temos que marcar. Mas eles vão ter de nos marcar também.

Elias vive o que Seedorf passou no ano passado. Depois de jogar na Espanha e em Portugal, o volante rubro-negro busca a readaptação ao futebol brasileiro.

- Estou com dificuldade ainda. O jogo aqui é mais pensado. Lá é mais veloz, estou me readaptando. Com o tempo vou estar no ideal. Falta um pouco, no dia a dia você vai melhorando.

O Flamengo é o líder do Grupo B, com 16 pontos. O Botafogo lidera o A, com 14.

Fonte Link


Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo
Postar um comentário