Translate

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dorival defende Carlos Eduardo e Rafinha, apagados em clássico: 'Temos que ter paciência'



Por ESPN.com.br

Vipcomm

Carlos Eduardo voltou a ter atuação apagada contra o BotaMaior contratação do Flamengo para a temporada, o meia Carlos Eduardo não teve uma grande atuação em seus dois primeiros jogos pelo clube. No último domingo, o camisa 10 novamente não brilhou na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, que eliminou o Rubro-Negro da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.


O técnico Dorival Júnior, entretanto, defendeu o atleta. Em entrevista coletiva após o clássico, o comandante citou o longo período de inatividade - mais de dois meses, por conta de uma lesão no joelho - como grande culpado pelo rendimento abaixo do esperado pela torcida.


"O Carlos Eduardo vive um processo oscilatório natural. Ele ficou muito tempo sem jogar e vai sentir mais do que a maioria. Mas é um grande jogador e vai nos ajudar. Temos que ter paciência", afirmou Dorival.


Marcação mais forte prejudica Rafinha, diz Dorival


Se Carlos Eduardo não vem produzindo grandes resultados para o Flamengo, o mesmo não se pode dizer do "xodó" Rafinha, uma das principais armas na boa campanha rubro-negra na fase de grupos da Taça Guanabara.


O camisa 11, no entanto, não repetiu as grandes performances de outrora no clássico contra o Botafogo. Dorival, mais uma vez, encarou a situação com naturalidade: o comandante lembrou que Rafinha ainda é um jogador jovem, de 19 anos, e está encarando marcações mais fortes por conta da notoriedade que ganhou nos últimos meses.



"O Rafinha agora está enfrentando uma marcação mais forte do que antes, eu alertei ele. Não foi só hoje, no último jogo ele também passou por isso. Mas eu peço paciência com ele, como pedi com o Carlos Eduardo. O Rafinha é um jogador jovem, em formação, e é natural que tenha oscilações", finalizou Dorival.


Eliminado da Taça Guanabara, o Flamengo se prepara para voltar aos campos apenas dentro de duas semanas, no dia 17 de março. O próximo compromisso rubro-negro será o confronto com o Resende, às 18h30 (de Brasília), pela abertura da Taça Rio, segundo turno do Estadual. A partida ainda não tem local definido.

Fonte Link



Siga-nos pelo twitter e fique por dentro das noticias do mais querido do mundo

Nenhum comentário: