Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sereno, moderno, líder: grupo do Fla busca informações sobre Dorival


Lateral-esquerdo Ramon lista qualidades do técnico para os companheiros. Eles trabalharam juntos no Vasco em 2009



A lista de elogios é longa e foi feita por Ramon. O lateral-esquerdo foi consultado pelos companheiros de Flamengo sobre Dorival Júnior. Ele trabalhou com o técnico no Vasco, em 2009. Naquela temporada, o clube conquistou a Série B e voltou à elite. Dorival tem um encontro marcado com o diretor de futebol Zinho nesta quarta-feira para acertar os detalhes do contrato e assinar com o Rubro-Negro.

- É um treinador que se encaixaria perfeitamente, excelente treinador, de perfil moderno, vai se adaptar o mais rápido possível. É uma excelente pessoa, de cabeça aberta. Espero que ele venha, com certeza vamos ter um futuro brilhante - analisou Ramon.

Além das qualidades pessoais, Ramon também destaca o perfil tático de Dorival. Segundo o camisa 6, o estilo de jogo do treinador é ofensivo.

- Me dei muito bem com ele pessoalmente e profissionalmente. É um cara sereno, moderno, que dá um padrão de jogo ofensivo para a equipe, mas sem deixar sem proteção atrás. É um líder, tem pulso. Tem personalidade para assumir quando erra. Ele tem total perfil para assumir o time do Flamengo.





Ramon chegou há pouco tempo, ainda não completou um mês de clube, mas acredita que a mudança de treinador será positiva, principalmente para os mais jovens.

- Representa uma chance nova para alguns jogadores. Quem estava jogando vai ter que mostrar mais ainda. Espero que a mudança seja para melhor, tenho certeza que vai ser. Com o grupo que o Flamegno tem, com certeza vamos brigar lá em cima. O nosso grupo tem muita gente nova, eu tenho 24 anos e estão me chamando de velho (risos). A juventude ganha jogos, a experiência ganha títulos. Acho que isso se encaixa no Flamengo. O Dorival gosta dos garotos, dá chance, passa confiança, quando joguei com ele tinha 20 para 21 anos. Se vier, essa garotada vai ter uma chance boa de jogar. Aprendi muito sobre visão de jogo com ele, essa questão tática. Conversava bastante comigo sobre essa coisa de jogador jovem em clube grande. Ele me passou bastante essa maturidade. Me fez evoluir.

Dorival, que tem 50 anos, é um desejo de Zinho. A comissão técnica dele é composta por dois auxiliares (Lucas Silvestre e Ivan Izzo) e um preparador físico (Celso deRezende).

O Flamengo enfrenta a Portuguesa nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão, no Engenhão. O auxiliar Jaime de Almeida tem coordenado os treinos da equipe, mas a vontade de Dorival é assumir de imediato. A partida será às 21h (de Brasília).

fonte globo.com

Nenhum comentário: